Como divulgar programa de indicações? 11 formas para você atingir o maior número de pessoas possível

 em Programas de Indicação

Depois de planejar e criar você precisa saber como divulgar programa de indicações.

Parece óbvio mas muitas empresas não sabem como fazer isso e acabam não tendo um bom resultado com o marketing de indicação, mesmo tendo um programa eficaz.

Seu cliente precisa saber sobre seu programa, e sobre de que forma ele se beneficiará, para que então ele comece a te indicar.

Vamos começar pela premissa básica,

Quanto mais pessoas virem seu programa, mais pessoas vão compartilhar seu programa.

Ele precisa ser visto, então quanto mais lugares você promover seu programa de indicações, melhor.

Eu já falei sobre os 4 maiores erros do marketing de indicação e te ensinei a criar um programa de indicação eficaz.

Então agora eu vou te dar:

11 formas de como divulgar programa de indicação

  1. Compartilhar nas redes sociais

O objetivo principal do marketing de indicação é fazer as pessoas indicarem, compartilharem informações sobre seu produto ou serviço.

As redes sociais são um espaço perfeito para isso.

Quando as pessoas estão navegando na internet, elas já estão mais propensas a compartilhar coisas que julgam interessantes.

Como seu programa de indicações por exemplo.

Colocar nas redes sociais uma forma simples, rápida e atraente de compartilhamento é um ótimo jeito de fazer seu cliente compartilhar o programa pra você.

E quanto mais pessoas compartilhando, mais pessoas sabendo sobre o programa

Aqui você encontra 5 dicas para divulgar seu programa de indicações no facebook.

2. Colocar na bio das redes sociais.

Um trabalho a ser feito para complementar a dica número 1, é divulgar seu programa na bio das suas redes sociais.

A bio serve para colocar informações da sua empresa, para que as  pessoas quando entrarem no seu perfil saibam do que se trata.

Sendo assim todas as pessoas que visitarem seu perfil saberão sobre o programa de indicações.

Veja como exemplo nosso perfil

Mais pessoas compartilhando, mais pessoas sabendo.

Se bem feito, esse ciclo pode durar por muitos e muitos anos.

Além disso, mesmo que a pessoa não se interesse pelo programa logo de primeira, caso ela se interesse depois ela sempre vai saber onde encontrar.  

3. Mandar emails para um público segmentado

Um forma extremamente eficaz de divulgar seu programa de indicações é mandando um email falando sobre ele para sua base de clientes fiéis.

Veja bem, sua base de emails de cliente fieis é diferente de toda a sua lista de emails dos seus clientes.  

Selecione apenas seus melhores clientes, aqueles que mais compram e interagem com a marca.

Dessa forma a chance de você conseguir conversões é muito maior, já que você estará divulgando o programa de indicações apenas para pessoas que já são engajadas com você.

Existem algumas ferramentas que podem te auxiliar nesse processo, como é o caso do MailChimp, do RD Station, do LeadLovers e do ActiveCampaing.

4. Divulgar na assinatura de email

Outra forma de usar o email marketing de forma eficiente é informando sobre o programa na sua assinatura de email.

Essa tática funciona para setores que interagem com seus clientes via email, como a equipe do suporte por exemplo.

É uma forma mais sutil de divulgar o programa de indicações.

Mas sempre que seus clientes precisaram dele, eles saberão exatamente onde encontrar.

5. Criar campanhas online pagas

Eu sei, você criou um programa de indicações para conseguir mais clientes fiéis por um custo menor.

E é por isso que investir em campanhas onlines é um bom negócio.

Fazer propaganda nas redes sociais é barato.

Você pode testar sua campanha investindo um valor pequeno primeiro, e se tiver bons resultados investir mais depois.

E, caso você tenha uma empresa pequena, mesmo com valores pequenos você pode ter bons resultados.

Tanto o Facebook, quanto o Google Adwords (plataforma de anúncios do Google) possuem um guia para te ajudar a criar seus anúncios.

Além disso, campanhas nas redes sociais são uma ótima forma de promover programa de indicações, atingir um público altamente segmentado, e consequentemente ter uma maior chance de ter conversões.

6. Crie páginas específicas

Crie uma página única e específica para seu programa de indicações.

Nessa página você terá espaço suficiente para explicar sobre como ele funciona e quais seus benefícios.

Olhe o exemplo da página da nossa campanha de indicações:

7. Escolha lugares estratégicos

Não adianta você ter uma página exclusiva para o programa e deixá-la escondida no seu site.

Caso você tenha um site ou blog escolha lugares estratégicos para divulgar seu programa de indicações.

Todas as páginas do seu site devem ter um aviso sobre o programa em um lugar estratégico.

Assim, todas as pessoas que visitarem qualquer página ficarão sabendo.

E dessa forma você vai atrair mais pessoas para o programa de indicações.

8. Divulgue no pós venda.

Essa forma é um clássico.

A pessoa que acabou de comprar seu produto ou serviço está muito satisfeita com você e por isso tem mais chances de divulgar seu programa.

Se for uma compra online, divulgue o programa de indicações na página de confirmação do pedido.

Se for uma venda presencial, fale sobre o programa e envie o link pelas redes sociais ou email da pessoa.

9. Aproveite outras campanhas

Você também estará promovendo outras campanhas da sua empresa.

Aproveite a divulgação dessa outra campanha para falar sobre o programa de indicações.

Pode ser só uma frase pequena no final, como “Indique e ganhe 10% de desconto” por exemplo

10. Encontre os embaixadores da sua marca.

As melhores pessoas para divulgar seu programa são aquelas que são engajadas com a sua marca.

Eles não são apenas consumidores felizes, são consumidores que tem orgulho da marca, que acreditam e estão dispostos a divulga-la mesmo sem receber um prêmio em troca.

São os chamados embaixadores da marca

Envie o programa para eles e peça para eles compartilharem,  seja através das redes sociais ou via email.

Eles vão se empenhar bastante em disseminar o programa de indicações..

11. Não pare de divulgar

Você não pode parar de divulgar seu programa de indicações.

Seja enviando emails periodicamente, achando novos lugares estratégicos no seu site, postando sempre nas redes sociais o link, ou fazendo continuamente todas as formas citadas acima.

Seja como for, você precisa continuar divulgando seu programa de indicações mesmo depois do lançamento dele.

Sempre vão existir novos clientes para você alcançar.

E ai, gostou das 11 formas de como divulgar seu programa de indicação?

Comenta aqui embaixo que eu vou gostar muito de receber seu feedback.

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