Abrindo fronteiras com a Fluency Academy
Referência em cursos de idiomas e considerada a maior escola de idiomas do mundo, a Fluency Academy fundada por Rhavi Carneiro e Finn Puklowski, já atendeu milhares de alunos e oferta diversos cursos de línguas estrangeiras.
Com seu método inovador, a escola virtual de idiomas ensina seus alunos de maneira dinâmica e imersiva por meio de sua plataforma, aplicativo e redes sociais.
Do inglês ao coreano, seus professores especialistas conduzem as aulas, produzem conteúdos em diversos canais na internet e ainda acompanham a comunidade de alunos para tirar dúvidas e os engajar.
Com certeza, toda esta estrutura já gerava diversos clientes satisfeitos e ajudava várias pessoas a expandir seus conhecimentos e visão de mundo.
Contudo, enfrentaram alguns desafios, que foram resolvidos com as indicações. Continue lendo para conferir todo o caso da Fluency Academy.
Como a Fluency Academy transformou o seu programa de indicação no canal mais eficiente em CAC e LTV, com altas taxas de conversão
O mercado de educação digital está cada vez mais competitivo. Por conta disso, encontrar maneiras eficientes de aquisição de clientes é um desafio constante.
A Fluency Academy testou diversas estratégias de indicação, mas sem sucesso… até encontrar a BuzzLead.
Hoje, o programa de indicação da Fluency Academy é o canal mais eficiente em questões de custo de aquisição de clientes (CAC) e lifetime value (LTV). Além disso, é ainda o quarto maior canal em geração de oportunidades.
Com um processo estruturado, uma abordagem estratégica e a tecnologia certa, a empresa conseguiu transformar seus próprios alunos em uma verdadeira comunidade de embaixadores engajados
Isso os fez alcançar uma taxa de conversão de 20%, 4x maior que a de outros canais, como a mídia paga.
Descubra como foi a jornada da empresa e como ela conseguiu esses resultados e como sua empresa pode replicar essa estratégia para faturar mais com indicações.
Get started: superando o platô de aprendizagem
Antes de usarem a consultoria e a plataforma BuzzLead, a Fluency Academy já havia tentado diferentes modelos de indicação.
No entanto, enfrentou desafios como:
- Baixo engajamento dos alunos na campanha de indicação
- Dificuldade em acompanhar e rastrear as indicações
- Recompensas demoradas e pouco atrativas
- Conversões abaixo do esperado
Mesmo sendo uma empresa inovadora, que oferece fluência em 6 meses através de tecnologia e aprendizado com professores especialistas e influenciadores, algo ainda não se encaixava nas suas estratégias de indicação.
A Fluency Academy ainda não havia encontrado uma maneira escalável e previsível de fazer o boca a boca funcionar como um canal de aquisição de alto impacto.
Atingiram um real platô, sem tração para escalar os resultados como poderiam.
Foi então que entramos em cena.
You rock: descomplicando a jornada das indicações
A parceria com a BuzzLead trouxe um novo modelo para o uso eficiente das indicações de seus alunos.
Isso garantiu mais controle, previsibilidade e resultados expressivos.
Sendo assim, a estratégia desenvolvida foi baseada em 3 pilares:
1. Processo estratégico e inteligente de indicações
Agora, cada aluno que concluir a compra é abordado pelo time de vendas com um pitch de indicação.
O aluno se cadastra como embaixador e recebe um link pessoal para indicar amigos.
Quando os leads indicados se cadastram, uma equipe qualifica esses contatos, garantindo mais eficiência e taxas de conversão muito superiores.
2. Recompensas instantâneas e motivadoras
Os embaixadores ganham 150 pontos (equivalente a R$150) por cada amigo que se torna aluno.
Saiba mais sobre as especificidades de se recompensar em dinheiro aqui: Recompensa em dinheiro: fuja de problemas fiscais.
Esses pontos podem ser usados em um marketplace com mais de 2 milhões de produtos e serviços. Isso inclui:
- TVs, Apple Watch, AirFryer e outros eletrônicos.
- Pagamento de contas (água, luz, gás, telefone)
- Recarga de celular e combustível
Diferente do formato anterior, que demorava 60 dias para pagar recompensas, agora os pontos são creditados quase que instantaneamente através da ferramenta da BuzzLead.
3. Ranking de indicações com premiações especiais
Além do bônus de 150 pontos, quem mais trouxesse indicações para a Fluency participaria de uma competição, podendo ganhar prêmios como:
1º lugar: R$ 10.000 para curtir o show que quiser
2º lugar: iPhone 16 novinho
3º lugar: AirPods para ouvir suas aulas e músicas favoritas
4º lugar: Assinatura completa de Netflix, Max, Disney+ e Spotify
Esse modelo de gamificação gerou um engajamento bem impressionante. Dentro disso, os embaixadores foram motivados a trazer cada vez mais indicações.
Fluency: avançar e alcançar outros níveis
Por conta desses esforços da Fluency Academy, os resultados começaram a surgir.
Os impactos do seu programa de indicação estruturado foram imediatos. Confira alguns números:
- Aumentou a conversão em 4x em comparação com os outros canais!
- Conversão de 20% no programa de indicação (contra 5% em outros canais de marketing e vendas)
- Custo de aquisição de clientes (CAC) caiu para apenas R$150, comparado aos R$400-500 de outros canais
Com o sucesso deste novo formato de estratégia com indicações de alunos, a Fluency Academy agora tem a ambição de cadastrar 10.000 novos embaixadores por mês, a fim de expandir ainda mais a sua base de indicações.
E com isso, como consequência, conseguem aumentar a sua base de alunos, pensando na lógica de um funil de vendas.
E o melhor: a empresa já estuda ampliar o programa de indicação para um programa exclusivo para afiliados.
Isso abre outra vez um novo canal de aquisição de alto caráter rentável.
Entenda sobre a diferença entre eles aqui: Programa de Indicações VS Programa de Afiliados: entenda a diferença.
Por que a estratégia da BuzzLead funcionou tão bem?!
A chave para o sucesso do programa está na estruturação correta do processo de indicação e controle de seus números.
Com a BuzzLead, a Fluency Academy conseguiu:
- Criar um processo previsível de geração de leads
- Aumentar a conversão e engajamento dos alunos
- Oferecer recompensas instantâneas e altamente atrativas
- Reduzir drasticamente o CAC, de modo a aumentar a rentabilidade
Enquanto a mídia paga se torna cada vez mais cara, o boca a boca continua sendo o canal mais eficiente e escalável, desde que bem estruturado.
O desafio era a falta de tração do programa de indicação, mas com um programa de indicação estruturado, inteligente e automático, a solução para excelentes resultados foi encontrada.
Os resultados?! Um canal altamente rentável, resultados mais eficientes e novos horizontes de estratégias para se explorar e aprender.
E se a sua empresa também pudesse reduzir o CAC e aumentar suas conversões com indicações?
A Fluency Academy transformou seu programa de indicação no canal mais eficiente da empresa.
Agora imagine o que a BuzzLead também pode fazer pelo seu negócio!
Quer um canal previsível e escalável de aquisição de clientes com baixo CAC e aumentar as suas conversões sem depender de anúncios caros?