A SD – Sobrancelhas Design – é uma clínica de estética especializada em design de sobrancelha e que já possui 450 franquias espalhadas pelo mundo todo. Mas, parte desse sucesso veio de algo que sempre falamos por aqui: as indicações.
Considerada um case de sucesso pelo franchising brasileiro, e se posicionando como a clínica de estética com o mais alto padrão de design de sobrancelha do mundo, a SD com certeza é uma empresa a se inspirar.
E nós da BuzzLead fazemos parte de mais um case de sucesso da empresa.
A primeira unidade que começou a usar nosso serviço foi uma de Goiânia, a SD situada em um bairro nobre da cidade, o setor Marista.
Uma unidade recém inaugurada na época.
Problema da empresa
A unidade era nova e precisava conquistar clientes. Entramos em contato após 2 meses de sua inauguração.
Ana Cláudia, a dona, adorou nossa solução e começou a usar nosso serviço imediatamente.
A SD em questão já acreditava no boca a boca, mas possuía um sistema de indicações próprio que não estava tendo um desempenho satisfatório.
Como a unidade era nova e não tinha uma base de contatos, começamos com uma ação de rede social, com a própria empresa indicando seu produto gerando um cupom indicando seu produto.
Veja bem, nossa primeira estratégia foi fazer a própria empresa indicar sua empresa.
Parece óbvio mas a maioria das empresas não faz isso.
Além disso, uma digital influencer da região que já era fã da SD, divulgou o programa em suas redes sociais também, trazendo muito tráfego para a página e consequentemente gerando vários novos vouchers.
O conjunto dessas ações foi um sucesso.
O programa
Ana Cláudia escolheu a estratégia de benefício duplo.
Ou seja, nesse caso tanto a pessoa que indica, quando a pessoa que recebe a indicação recebem uma recompensa.
No programa de indicações da SD Marista, a pessoa que recebia a indicação ganhava 20% de desconto para fazer o design de sobrancelha ou o buço.
E já a pessoa que indicava recebia 50% de desconto no próximo design de sobrancelha, sendo acumulativo esse desconto.
Ou seja, a pessoa que indicava tinha a possibilidade de fazer design de sobrancelha gratuitamente dependendo do desempenho de suas indicações.
Veja a própria Ana Cláudia falando do seu programa de indicações:
Resultado
O resultado do programa de indicações foi tão bom que outras unidades quiseram usar nosso programa depois.
O próprio CEO Sobrancelhas Design aprovou nosso serviço.
A Sobrancelhas Design do setor Marista conseguiu atender mais de 50 novas clientes em apenas 40 dias de uso da plataforma.
E em 3 mês tivemos mais de 475 pessoas impactadas, e 41% das indicações se converteram em novas clientes.
Além disso o programa de indicações rendeu outros benefícios muito importantes para a unidade.
Segundo a própria Ana Cláudia, as clientes que já eram fiéis ficaram mais seguras para indicar uma amiga, já que elas mesmas faziam a indicação diretamente, e não precisavam passar os dados da amiga para a empresa.
E, o programa de indicações também deu a ela uma base grande e qualificada de contatos.
Considerações finais:
A Sobrancelhas Design já possuía um bom produto, o que facilitava a conquista da confiança da cliente e consequentemente facilitava sua indicação.
Além disso ela tinha um objetivo claro e, junto com minha equipe, conseguiu acertar na hora de criar um programa de indicações eficaz adequado para seu objetivo e empresa.
Mas o segredo foi outro.
O envolvimento da proprietária da franquia foi de extrema importância para o sucesso do programa de indicações.
Ana Cláudia acreditou tanto em nosso serviço que conseguiu fazer com que outras SD entrassem em contato com a gente para também usar nossa plataforma.
E, pra finalizar, vou deixar com você uma frase da Ana Cláudia que faz todo o nosso trabalho valer a pena:
A Sobrancelhas Design unidade do setor Marista continua sendo nossa cliente e alcançando bons resultados.
Obrigada pela parceria e confiança Sobrancelhas Design e Ana Cláudia, esse com certeza é só o começo de um relacionamento muito promissor.