Inbound Marketing: como Expandir sua Marca

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Conheça o Inbound Marketing:

Como expandir a sua marca através do Inbound Marketing

Naturalmente, o que tem influência para o crescimento de cada empresa pode variar de forma notória devido a diversidade de modelos de negócios.

No entanto, algumas estratégias são cada vez mais exploradas em muitas áreas, sendo este o caso do marketing digital, que abrange métodos para fortalecer a imagem da empresa, atrair mais negócios e trabalhar o relacionamento com o público de uma forma mais positiva.

Para compreender com maior clareza a importância das técnicas que visam os meios digitais, é preciso observar que cada vez mais esses canais possuem impacto na forma de consumo das pessoas, com um acesso evidente em buscadores, blogs, redes sociais e sites antes da efetivação de uma compra.

Dessa forma, sejam empresas de uniformes profissionais ou de serviços de contabilidade, trabalhar a presença digital é de grande significado para investir no crescimento dos negócios.

Neste contexto, o Inbound Marketing é uma estratégia de grande destaque. A razão está associada ao termo marketing de atração, que é amplamente aplicado para se referir ao método. Ou seja, com os processos aplicados, os clientes em potencial são atraídos.

Para isso, é preciso que um planejamento minucioso de um conteúdo singular seja realizado, onde o usuário é conquistado com um conteúdo que realmente almeja absorver.

Os canais de aplicação e os benefícios do Inbound Marketing

Para que os potenciais clientes sejam atraídos pela empresa, as ações são publicadas em canais como e-mail, redes sociais e blogs, viabilizando um maior engajamento e comunicação receptiva.

Para isso, é preciso que exista a elaboração de conteúdos satisfatórios para promover o envolvimento e uma relação mais próxima com os usuários. Dessa maneira, com as ações nestes canais, o Inbound Marketing apresenta atributos como os seguintes:

  • Continuidade;
  • Comunicação aberta;
  • Engajamento;
  • Interação com pessoas interessadas;
  • Reforço de presença digital.

Os benefícios do Inbound Marketing

Os objetivos e tipo de público devem ser analisados antes de qualquer ação para que os canais citados não sejam utilizados de maneira inadequada. Isso porque, neste caso, os resultados alcançados podem ser extremamente negativos.

Já um dos benefícios mais priorizados ao se tratar de estratégias em prol do crescimento das empresas é o alcance de um grande público, uma vez que a maior visibilidade tem um grande potencial para reforçar a autoridade da empresa e atrair novos negócios.

Todavia, é preciso considerar que uma alta visibilidade não condiz necessariamente com a obtenção de muitos negócios. Ou seja, é algo relativo. Porém, atingir o público certo de fato é o que potencializa a estratégia.

Nesse cenário, o Inbound Marketing se destaca por contribuir com os dois pontos, elevar o público alcançado pela empresa e devido ao conteúdo segmentado, conta com um direcionamento mais preciso em relação a qualidade do público. Dessa maneira, os conteúdos atingem pessoas que realmente possuem potencial para fechar negócios.

Até porque, há um maior poder de persuasão nesse contexto, que é um atributo de grande importância para fechar negócios.

Isso se deve ao fato de que, no decorrer do processo, o consumidor em potencial tem acesso ao tipo de conteúdo que realmente condiz com suas necessidades. Isso está naturalmente associado com as chances de convencê-lo ao longo do tempo.

Por mais que as estratégias de venda sejam demasiadas curtas, como em qualquer tipo de ação, é preciso ter paciência para que um relacionamento de qualidade seja construído com os potenciais clientes, afinal, é uma maneira de ter uma maior influência na jornada de compra.

Alguns pontos de destaque na captura de leads

Pode-se observar que o Inbound Marketing, de forma geral, reúne um grande potencial para a captura de leads, ou seja, para a atração de oportunidades de negócios. Basicamente, os leads são capturados por meio de um ou mais locais nas plataformas onde obtemos dados dos usuários interessados para a aquisição de algo.

Como uma empresa de consultoria em vendas que possui um formulário em seu site, solicitando o e-mail e nome para o envio de informações a respeito do serviço ou até mesmo uma empresa de sistema de segurança que disponibiliza um e-book sobre sistemas de segurança para os clientes em potencial.

É uma forma da empresa estabelecer uma base sólida de contatos e, por meio da nutrição de leads, investir na conversão.

Naturalmente, as estratégias que apresentam resultados mais positivos podem variar de uma empresa para outra. Contudo, há certos pontos que possuem um maior destaque para o sucesso da captação de leads, como um direcionamento mais preciso do público.

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Ótimo ponto!

Por essa razão, para potencializar a captura, é interessante apostar em soluções que realmente sejam capazes de agregar em algo para os clientes.

Por exemplo, apresentado e-books,  conteúdos em vídeo, slides, posts exclusivos, amostras, entre outras possibilidades. O foco é contribuir com a educação do público-alvo e, ao mesmo tempo, reforçar a imagem da empresa.

Além disso, deixar o conteúdo mais atrativo na plataforma pode gerar um maior valor para a audiência atingida.

Uma das opções que podem ser incorporadas, além de dados de qualidade, são os infográficos.  Isso porque representações visuais podem auxiliar em um maior dinamismo para a leitura e, consequentemente, torná-la mais agradável.

É importante ressaltar que a relevância do conteúdo é um dos principais pontos a serem trabalhados ao se tratar do Inbound Marketing. Dessa maneira, independentemente da linha estratégica a ser seguida, é imprescindível estruturar uma equipe de profissionais de confiança e devidamente preparada para a elaboração dos conteúdos.

Dessa forma, os parceiros terão maiores chances de alcançar resultados satisfatórios e os clientes de reunir experiências de compra positivas.

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