Você sabe o que significa geração de leads? E o que torna um lead qualificado?
Agora, você sabe qual a importância dos leads qualificados para um programa de indicações?
Na hora de indicar, seus clientes provavelmente procuram aqueles amigos que mais se identificam, ou seja, é semelhante à sua própria persona. Mas durante o processo de indicação é possível receber leads de todas as formas.
Para que isso seja evitado, os programas de indicações devem estar atentos a qualificação de leads. É como selecionar os clientes que tem mais chance de fechar com sua empresa.
Geração de leads qualificados
Para você entender melhor, Leads é um termo usado no Marketing para descrever o registro de cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que estão interessadas em um determinado produto ou serviço de sua empresa.
Esse cadastro é obtido quando esse cliente preenche algum formulário em Landing Pages, cadastrar-se ou ser cadastrado caso por um indicador.
Nos programas de indicações, quanto mais por dentro do seu produto ou serviço esse lead está, maior a sua qualificação.
O que determina sua propensão em fechar uma venda é o interesse. Se ele conhece muito bem o seu produto e está interagindo bem com seu website, blog ou rede sociais, provavelmente é um lead mais qualificado do que aquele que apenas realizou uma conversão ou algumas visitas na sua page.
Dentro do programa de indicações, essa qualificação se dá de duas maneiras:
- A primeira qualificação com o cliente atual da sua empresa (o indicador)
- A segunda, por meio do indicado, quando este está propenso a realizar a compra
O seu sucesso com o indicador é medido pelos 4 pilares de um programa de indicação; já com o indicado, é pela análise de intenção de compra, da automatização do trabalho de pré-vendas e o número de direcionamentos para a área de vendas.
Espero que tenha gostado da leitura até aqui!