Programa de Indicações: o melhor amigo da empresa
O que você faria se precisasse impactar mais clientes?
Existem várias opções hoje em dia, mas para se destacar no meio deste vasto mundo dos negócios, é essencial aplicar inovação e personalização.
Uma ótima opção é o Programa de Indicações, uma das estratégias dentro do Marketing de Indicações.
É uma ótima maneira de controlar e metrificar as indicações que a empresa ganha naturalmente e ainda criar meios para escalar as mesmas.
Deste modo, as campanhas da empresa abrangem e impactam muito mais pessoas, em comparação à sua capacidade anterior.
Neste case vamos mostrar como a Nofaro expandiu sua influência usando o Programa de indicações, tornando-o assim, o melhor amigo da empresa.
Seu Plano de Saúde animal
O mercado de pets está em fase de crescimento no Brasil e no mundo.
A inovação e exclusividade estão tomando conta desse nicho, que desenvolve serviços e produtos para atender as necessidades de pets e seus donos,
Dentro deste cenário se encontra a Nofaro.
A empresa traz uma proposta diferenciada: um plano de saúde para animais.
Se seu cão ou gato entrou em apuros e precisa de um atendimento urgente, uma das clínicas credenciadas da Nofaro estará lá para atendê-lo.
Ou, em uma situação mais leve: se o hálito do seu pet está de matar, a Nofaro fornece aquela limpeza de tártaro.
“Seu pet, nossa estimação”
Como a frase acima já ilustra, o objetivo da empresa é promover um maior cuidado com a saúde dos pets e levar tranquilidade e segurança para os seus donos através das opções de planos de saúde ofertados.
São três tipos de planos: Tranquilo, VIP e TOP.
Eles cobrem desde vacinas e exames, até cirurgias mais complexas e ecocardiogramas – diagnóstico da estrutura e funcionamento do coração.
E ainda trazem um diferencial.
Também são ofertados serviços de banho, fisioterapia e acupuntura para os pets.
O processo de vendas da empresa é totalmente online. O cliente que tiver interesse pode fazer uma simulação e montar o plano; fazer seu cadastro e escolher a forma de pagamento; agendar a microchipagem gratuita de seu pet; tudo pelo site.
A Nofaro hoje está presente nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.
Se você mora em algum deles e tem um pet que ama, os planos de saúde são uma boa opção.
O pulo do gato
“O serviço parece excelente, mas qual era a dor da empresa, afinal?”
Vamos chegar lá.
Pelo fato da empresa ser inteiramente digital, sua comunicação e processo de vendas são 100% online.
As estratégias da Nofaro seguem na mesma linha: usam softwares de CRM, financeiro, disparador de e-mails, automação de Marketing e ainda plataformas de otimização dos processos operacionais da equipe.
Investia somente em Facebook Ads e Google, mas sentiu a necessidade de criar um canal mais estruturado, em que os clientes fãs do serviço conseguissem indicar a mesma para um maior número de pessoas.
Isso nos leva à parte mais importante: qual era a dor da empresa.
Logo perceberam: não alcançavam o número de possíveis clientes que queriam.
Além disso, procuravam uma plataforma que organizasse os processos de indicação para a empresa e ainda dessem a possibilidade de impactar mais pessoas.
A cultura do programa de indicações já estava dentro da empresa, ela agora precisava externalizar e divulgar essa concepção para seus cliente.
A Nofaro então se agarrou no seu propósito de sempre tornar os processos da empresa os mais exponenciais possíveis…
… e tomaram uma decisão.
O melhor amigo da empresa
Construíram seu programa de indicações com ajuda da Buzzlead.
Os clientes agora têm contato com um canal oficial e formal para fazer as indicações: o chamado “Nofaro de um amigo”.
Criativo, não?
Através dele o cliente pode compartilhar com todos os amigos o excelente serviço da Norfaro. Se um deles contratarem o plano de saúde, o cliente indicador ganha 50% de desconto na próxima mensalidade.
E o número de indicação é ilimitado, ou seja, quanto mais conhecidos fecharem com a Nofaro, mais descontos você ganha.
É oferecido também outra opção de incentivo.
Se houver a compra pela indicação, o cliente que está indicando ganha uma alpargata personalizada com a raça do seu pet.
“O ciclo de vendas do lead que tem como origem a indicação é menor do que um lead oriundo de mídia paga e a sua conversão é maior” – Murillo Trauer, dono da Nofaro
Para propagar a cultura da indicação, a equipe da empresa colocou um espaço especial no site deles somente para o seu programa de indicações.
Além disso, foi feito um artigo no blog apresentando o programa de indicações e o porquê de sua criação.
O qual você pode conferir aqui.
Outra estratégia executada foi a parceria com influenciadores.
Estes, por sua vez, produzem posts em nas próprias redes sociais com o link de embaixador para que seus seguidores deixem seus contatos se tiverem o interesse de saber mais sobre os planos.
O que ganham em troca?
Uma comissão em cima da venda ou até permuta do serviço, vai depender da negociação feita.
Os resultados impressionaram.
O Programa de Indicações, além de organizar o processo para toda a equipe, ajudou a Nofaro a escalar suas vendas e impactar um maior número de pessoas.
Para a empresa, o Marketing de Indicações se provou não apenas como uma boa estratégia para acessar um grande número de pessoas (no total 560 pessoas foram impactadas em dois meses), mas principalmente como a melhor estratégia para escalar as vendas já que a taxa de conversão neste canal chega a 76%.
Incrível.
Quer ver o que um programa de indicações pode fazer por sua empresa? Solicite uma demonstração conosco.