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[CASE] Nofaro – Programa de Indicações: o melhor amigo da empresa

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Programa de Indicações: o melhor amigo da empresa

O que você faria se precisasse impactar mais clientes?

Existem várias opções hoje em dia, mas para se destacar no meio deste vasto mundo dos negócios, é essencial aplicar inovação e personalização.

Uma ótima opção é o Programa de Indicações, uma das estratégias dentro do Marketing de Indicações.

É uma ótima maneira de controlar e metrificar as indicações que a empresa ganha naturalmente e ainda criar meios para escalar as mesmas.

Deste modo, as campanhas da empresa abrangem e impactam muito mais pessoas, em comparação à sua capacidade anterior.

Neste case vamos mostrar como a Nofaro expandiu sua influência usando o Programa de indicações, tornando-o assim, o melhor amigo da empresa.

Seu Plano de Saúde animal

O mercado de pets está em fase de crescimento no Brasil e no mundo.

A inovação e exclusividade estão tomando conta desse nicho, que desenvolve serviços e produtos para atender as necessidades de pets e seus donos,

Dentro deste cenário se encontra a Nofaro.

A empresa traz uma proposta diferenciada: um plano de saúde para animais.

Se seu cão ou gato entrou em apuros e precisa de um atendimento urgente, uma das clínicas credenciadas da Nofaro estará lá para atendê-lo.

Ou, em uma situação mais leve: se o hálito do seu pet está de matar, a Nofaro fornece aquela limpeza de tártaro.


“Seu pet, nossa estimação”


Como a frase acima já ilustra, o objetivo da empresa é promover um maior cuidado com a saúde dos pets e levar tranquilidade e segurança para os seus donos através das opções de planos de saúde ofertados.

São três tipos de planos: Tranquilo, VIP e TOP.

Eles cobrem desde vacinas e exames, até cirurgias mais complexas e ecocardiogramas – diagnóstico da estrutura e funcionamento do coração.

E ainda trazem um diferencial.

Também são ofertados serviços de banho, fisioterapia e acupuntura para os pets.

O processo de vendas da empresa é totalmente online. O cliente que tiver interesse pode fazer uma simulação e montar o plano; fazer seu cadastro e escolher a forma de pagamento; agendar a microchipagem gratuita de seu pet; tudo pelo site.

A Nofaro hoje está presente nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

Se você mora em algum deles e tem um pet que ama, os planos de saúde são uma boa opção.

who let the dogs out?

O pulo do gato

“O serviço parece excelente, mas qual era a dor da empresa, afinal?”

Vamos chegar lá.

Pelo fato da empresa ser inteiramente digital, sua comunicação e processo de vendas são 100% online.

As estratégias da Nofaro seguem na mesma linha: usam softwares de CRM, financeiro, disparador de e-mails, automação de Marketing e ainda plataformas de otimização dos processos operacionais da equipe.

Investia somente em Facebook Ads e Google, mas sentiu a necessidade de criar um canal mais estruturado, em que os clientes fãs do serviço conseguissem indicar a mesma para um maior número de pessoas.

Isso nos leva à parte mais importante: qual era a dor da empresa.

Logo perceberam: não alcançavam o número de possíveis clientes que queriam.

Além disso, procuravam uma plataforma que organizasse os processos de indicação para a empresa e ainda dessem a possibilidade de impactar mais pessoas.

A cultura do programa de indicações já estava dentro da empresa, ela agora precisava externalizar e divulgar essa concepção para seus cliente.

programa de indicacoes

A Nofaro então se agarrou no seu propósito de sempre tornar os processos da empresa os mais exponenciais possíveis…

… e tomaram uma decisão.

O melhor amigo da empresa

Construíram seu programa de indicações com ajuda da Buzzlead.

Os clientes agora têm contato com um canal oficial e formal para fazer as indicações: o chamado “Nofaro de um amigo”.

Criativo, não?

O Programa de Indicações da Nofaro

Através dele o cliente pode compartilhar com todos os amigos o excelente serviço da Norfaro. Se um deles contratarem o plano de saúde, o cliente indicador ganha 50% de desconto na próxima mensalidade.

E o número de indicação é ilimitado, ou seja, quanto mais conhecidos fecharem com a Nofaro, mais descontos você ganha.

É oferecido também outra opção de incentivo.

Se houver a compra pela indicação, o cliente que está indicando ganha uma alpargata personalizada com a raça do seu pet.


“O ciclo de vendas do lead que tem como origem a indicação é menor do que um lead oriundo de mídia paga e a sua conversão é maior” – Murillo Trauer, dono da Nofaro


Para propagar a cultura da indicação, a equipe da empresa colocou um espaço especial no site deles somente para o seu programa de indicações.

Além disso, foi feito um artigo no blog apresentando o programa de indicações e o porquê de sua criação.

O qual você pode conferir aqui.

Outra estratégia executada foi a parceria com influenciadores.

Estes, por sua vez, produzem posts em nas próprias redes sociais com o link de embaixador para que seus seguidores deixem seus contatos se tiverem o interesse de saber mais sobre os planos.

O que ganham em troca?

Uma comissão em cima da venda ou até permuta do serviço, vai depender da negociação feita.

Os resultados impressionaram.

O Programa de Indicações, além de organizar o processo para toda a equipe, ajudou a Nofaro a escalar suas vendas e impactar um maior número de pessoas.

Para a empresa, o Marketing de Indicações se provou não apenas como uma boa estratégia para acessar um grande número de pessoas (no total 560 pessoas foram impactadas em dois meses), mas principalmente como a melhor estratégia para escalar as vendas já que a taxa de conversão neste canal chega a 76%.

Incrível.

Quer ver o que um programa de indicações pode fazer por sua empresa? Solicite uma demonstração conosco.

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