Marketing Imobiliário: entenda tudo sobre essa estratégia

implementação de marketing imobiliário

Você provavelmente já ouviu alguém falar sobre marketing, mas você sabe aplicar o Marketing na sua imobiliária Neste post vou te mostrar como você pode aplicar o Marketing imobiliário. 

O que é Marketing Imobiliário? 

Marketing é uma área responsável por identificar e antecipar as necessidades dos clientes. Porém, o marketing também é focado na geração de valor sobre produtos e serviços.

O principal objetivo do Marketing é conquistar e fidelizar clientes, você deve ter sempre isso em mente quando falamos de marketing.

O marketing imobiliário nada mais é do que as estratégias de marketing aplicadas no mercado imobiliário 

Antes de continuarmos esse post eu preciso que você entenda que o Marketing imobiliário é parte essencial do seu negócio e que se a sua imobiliária não começou a aplicá-lo ainda ela precisa começar agora!

Mas não se preocupe, vou te passar umas dicas de como você pode começar aplicar o Marketing Imobiliário. 

Defina como a sua imobiliária vai agir

Antes de tudo você precisa definir como a sua imobiliária irá agir, qual a sua missão, visão e valores.

É importante lembrar que elas sejam coerentes, portanto pense bem, já que você está definindo a alma do seu negócio. 

Além disso, você precisa fazer com que esses elementos virem a cultura da empresa e sejam aplicados no dia a dia, desde o contato entre funcionários até o relacionamento com clientes. 

Defina um posicionamento, uma logo, cores, tom de voz para a sua imobiliária, mas lembre-se eles precisam ser coerentes com a cultura da sua imobiliária. 

OBS: não se esqueça que é importante que você estabeleça regras para a relação com os clientes e a fim de facilitar esse contato com o público crie personas.

Presença Online no Marketing Imobiliário

É essencial que a sua imobiliária possua um site imobiliário, nele exponha seu catálogo de imóveis com fotos e informações completas. Não esqueça de atualizá-las.

Uma dica bem importante para o seu marketing imobiliário é você começar a investir em inbound marketing e marketing de conteúdo, a ideia do inbound marketing é produzir conteúdos que atraiam o público e eduquem o mesmo.

Por isso, foque em fazer conteúdos interessantes para o seu blog, por exemplo. É interessante fazer conteúdos de acordo com o funil de vendas, também. 

Para topo de funil invista em conteúdos que instiguem seu público a perceber que problemas eles tem, essa é a fase atração. 

No meio de funil, você vai mostrar para o cliente como ele pode resolver o problema, lembre-se nessa fase, assim como na fase de topo, não fale da sua imobiliária. O meio de funil é a fase de consideração e onde você adquiri alguma informação do cliente, por isso um CRM imobiliário é uma boa forma de organizar os contatos.  

Por fim, no fundo de funil, você pode trabalhar com e-mails. oferecendo oportunidades de imóveis que combinem com aquele determinado cliente.

Falando agora de redes sociais, você deve definir quais redes sociais fazem mais sentido para o seu negócio. Isso é primordial para o seu marketing imobiliário. A dica que eu vou te dar é: use elas para distribuição de conteúdo, tanto próprio como por linkagens do seu blog, por exemplo. 

Mecanismos de busca

Para se dar bem no marketing imobiliário, você precisa entender o que é SEO para imobiliárias.

SEO nada mais é que um variado de técnicas e estratégias que você faz para que o seu site apareça nos motores de buscas.

 Fotos dos seus imóveis são essenciais para um bom marketing imobiliário

Não esqueça de produzir imagens de qualidade dos imóveis, lembre-se de tirar fotos boas e com o ambiente limpo e organizado As fotos são muito importantes no momento de convencimento de compra, já que são o primeiro contato do público com o imóvel. 

Faça Benchmarking 

O Benchmarking Imobiliário nada mais é do que uma pesquisa de mercado, que consiste em práticas para analisar concorrentes e as tendências de mercado. 

Antes de tudo você precisa definir o que ou quem será analisado e como você vai fazer isso. Pense e analise o que as imobiliárias fazem melhor do que você? O que fazem de errado? Onde estou errando? O que posso fazer melhor? 

Você pode também analisar empresas de outros setores e verificar o que você pode aplicar na sua imobiliária. 

Analise os consumidores das suas concorrentes, eles estão satisfeitos com o atendimento? E por fim, defina indicadores para facilitar a sua análise.

Cuide do seu Marketing Pessoal 

Manter uma boa imagem é essencial para ajudar no seu marketing imobiliário, portanto cuide do seu visual, garanta que o modo como você se veste e se apresenta demonstra profissionalismo. 

Adapte-se ao cliente e a situação, pense bem no que vestir e como se comportar antes de fazer uma visita de imóvel, por exemplo.

Seja simpático, conheça seu cliente, pesquise informações sobre o cliente, a fim de antecipar as necessidades dele, seja pontual, mostre profissionalismo, seja proativo.

O Marketing imobiliário é essencial para alavancar as suas vendas, não existe mais a opção de ter um negócio sem se falar em marketing hoje em dia, principalmente sobre marketing digital. Então, comece a praticar as dicas deste texto e procure mais informações sobre o assunto, não perca tempo, pois o seu concorrente pode já estar usando estratégias de Marketing imobiliário.

 
 

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