TOP Startups do Mercado Imobiliário: como solucionam as dores de clientes

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Veja quais são as TOP startups do mercado imobiliário:

TOP Startups do Mercado Imobiliário

A inovação tecnológica abriu suas portas no mercado imobiliário e veio para conquistar novos leads e sanar as dores de clientes deste mercado.

Atualmente, as startups – empresas jovens com um modelo de negócios repetível e escalável – descobriram as maiores dores de seus clientes na aquisição de imóveis e até mesmo das imobiliárias.

Há considerável aumento de empresas especializadas em ajudar as imobiliárias com o gerenciamento de softwares, por exemplo.

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Fato é que as startups do mercado imobiliário estão revolucionando as formas de gerir o empreendimento. Consequentemente elas conquistam muitos novos clientes –  isso será provado há pouco neste artigo.

É consenso para os observadores deste mercado que a tecnologia deve estar mais presente no ramo. Um dos motivos para a aparição de novos modelos de negócio imobiliários é a chamada burocracia, – a responsável por atrapalhar e prolongar a conquista dos sonhos das pessoas neste ramo.

Focada na dor das pessoas, as startups do mercado imobiliário solucionam as dores de seus clientes com mudanças facilitadoras de mercado.

Vamos conhecer alguma dessas:

# Ingaia: Marketplace do mercado imobiliário

A Ingaia é um marketplace – modelo de negócio conhecido como uma espécie de shopping center virtual – que está focado no mercado imobiliário e suas inovações.

Especialista em criar sites para o segmento, a empresa tem seu crescimento dada a necessidade das novas empresas do mercado em terem um espaço destinado a personalizar de forma online a sua loja virtual de imóveis.

Ou seja, para elevar o seu crescimento e sanar a dor das empresas do segmento imobiliário, a Ingaia utiliza um sistema voltado a uma das maiores dores do mercado “um site completo que facilite a jornada do cliente nas plataformas digitais”.

Dessa forma, a startup fornece um site com:

  • Plataforma para corretores
  • Aplicativo mobile
  • Técnicas de SEO
  • Responsivo
  • E mais…

A grande vantagem é que a empresa trabalha com vendas B2B, e o mais incrível é que eles acreditam no poder da indicação para aumentar as vendas.   

# Sua House: Softwares para geração de leads imobiliários

Agilidade e eficiência é o objetivo da entrega de tecnologia da Sua House no mercado imobiliário. Tanto corretores quanto compradores conseguem nesta plataforma gerir, os inúmeros problemas que a área possui.

Entre as soluções, a startup é focada na geração de leads, conversão em vendas e parcerias no mercado imobiliário.

Por isso, as suas soluções para o mercado são:

  • CRM para imobiliárias
  • Programa de gestão de parceiros
  • Programa de Business Intelligence
  • Entre outros…

# Quinto Andar: Startup para aluguéis de imóveis

Já imaginou, porteiros indicando os apartamentos vazios para a imobiliária. Esse é um dos grandes destaques da Quinto Andar, a startup do mercado imobiliário descobriu como dominar o mercado onde não há presença de nenhuma imobiliária.

-> Você precisa conhecer essa estratégia para Imobiliarias: As TOPs 5 e como conquistam clientes.

Com a estratégia de indicação, a empresa dominou o mercado em lugares onde há apartamentos vagos, e ofereceu ao cliente um portfólio rico de opções para conquistar sua moradia.

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A estratégia deu certo, que as imobiliárias tradicionais passaram a usá-la para conquistar apartamentos em seu portfólio e aumentar as suas vendas com a indicação de seus clientes satisfeitos.

# Aprova Digital: Programa para prefeituras facilitarem alvarás

Para desburocratizar o trabalho, as startups do mercado imobiliário vieram para mudar a realidade das prefeituras de nosso país.

O software da Aprova Digital ajuda os municípios a desburocratizar e acelerar a liberação de documentos migrando do papel para o online. A ideia é que as prefeituras passem a fazer a gestão das cidades e não de pilhas longas de papéis aguardando aprovações.

Parece interessante não é mesmo? Essa solução muda, por exemplo, os desafios enfrentados nas secretarias de obras e urbanismo; e secretarias de finanças e administração, secretarias de meio ambiente e muito mais.

Além disso, para aqueles que precisam de um alvará rápido e facíl, a prefeitura que busca essa solução consegue desburocratizar a necessidade e espera do cidadão rapidamente, considerando as longas demoras de meses com papéis empilhados nos órgãos públicos.

Startups do mercado imobiliário e Growth Hacking

As startups possuem no seu DNA empresarial a diferença em sempre se preocupar com as dores de seus clientes, e esse é o grande diferencial para a sua aquisição de clientes.

A grande diferença para essas empresas são o crescimento exponencial que levam ao growth hacking. Por esse motivo, uma ótima estratégia para as startups do mercado imobiliário encontrarem o caminho para o crescimento de clientes, é a utilização do Marketing Boca a Boca.

O método é uma estratégia de baixo custo e de ótimos resultados na aquisição de clientes, uma vez que clientes indicam clientes.

Algumas startups, como a própria Quinto Andar, por exemplo, demonstrada no início deste artigo utilizam dos Programas de Indicação e de estratégias de indique e ganhe para potencializar os seus números de vendas e aquisição de clientes.

No caso desta imobiliária, a estratégia foi usada inclusive para aumentar o número de apartamentos em seu portfólio.

Legal, não é mesmo?

A vantagem é que os Programas de Indicação servem para qualquer modelo de startup, inclusive para empresas B2B – aquelas que vendem para outras empresas.

Potencializando o Mercado Imobiliário

Mas como potencializar e levar a startup ao growth?

Antes de tudo é importante saber o que realmente é growth hacking. De acordo com o criador do termo Sean Ellis, o expressão é uma estratégia de marketing orientado a experimentos.

Assim sendo, a proposta é encontrar oportunidades visando resultados rápidos para alcançar o growth ou simplesmente, o crescimento exponencial da startup.

As startups antenadas ao sucesso de suas empresas, portanto, procuram encontrar as oportunidades e brechas para o sucesso e assim utilizarem de estratégias para alcançar o resultado rápido para crescer a empresa.

No caso do mercado imobiliário, as startups podem potencializar esse crescimento fazendo com que suas soluções alcancem outros clientes de forma rápida por meio da indicação.

É o mesmo que aproveitar as dores do cliente, com a solução desses problemas, e em seguida utilizar a satisfação para fazer com que o cliente indique o serviço.

E aí, a sua empresa já utiliza essa estratégia para levar suas soluções ao maior número de novos clientes no mercado imobiliário?

 

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