Estratégia para Imobiliárias: TOP 5 imobiliárias e como conquistam clientes

Neste artigo você vai ver:

Ficou interessado? Continue atento ao que você vai descobrir com estes cases!

Estratégia para imobiliárias

Os Programas de Indicação estão transformando o rumo de algumas imobiliárias brasileiras. Pela preocupação em conquistar novos clientes e propagar a marca, viram como solução de mercado o Marketing de Indicação.

As indicações têm surgido como efeito decisório nas métricas e conquista de novos clientes.

Assim, dentro dessa estratégia para imobiliárias, as indicações mostram o que são capazes: a aplicação de Programas de Indicação revela que imobiliárias que usam essa estratégia tendem a ter grande sucesso.

Os resultados são:

  • novos clientes
  • novos imóveis adicionados em suas bases
  • aumento da lucratividade
  • alto ROI (Retorno sobre Investimento)

A medida que a ferramenta é conhecida, o sucesso nas vendas e/ou aluguel de imóveis se tornam escaláveis. Aqui já destacamos, por exemplo, porque o Marketing de indicação é a melhor estratégia para imobiliárias. Vale a pena conferir!

Mas agora queremos falar de RESULTADOS e trazer fatos concretos. Então separamos uma lista de algumas imobiliárias que usam essa ferramenta para escalar o seu sucesso:

TOP 5 imobiliárias e seus Programa de Indicação

1# Quinto Andar

A startup brasileira Quinto Andar é um dos cases de maior sucesso entre as imobiliárias que utilizam Programa de Indicação para captar clientes e imóveis.

A estratégia da empresa tem permitido que outras pessoas além de clientes diretos se engajem com sua campanha de indicação.

Sendo assim, a Quinto Andar oferece recompensas aos porteiros, zeladores de prédio e outros funcionários do condomínio que possam indicar imóveis do mesmo para entrar no catálogo da empresa.

A estratégia permite que a imobiliária domine toda uma região, buscando os melhores e se não todos os imóveis da localidade.

Afinal, em cidades grandes, não dá para saber quais imóveis estão desocupados e podem ser captados pela imobiliária. Para essa imobiliária a melhor estratégia é ter a indicação dos porteiros quais são esses imóveis.

Pelo Programa de Indicação, batizado de “Indica aí”, Os porteiros então são recompensados com um valor financeiro pelas indicações anunciadas na Quinto Andar.

estrategia-imobiliaria-da-quinto-andar

2# Lockey

A startup Lockey também entrou na onda das indicações. Com um programa semelhante ao anterior, recompensa as pessoas pela indicações de imóveis para alugar.

Após a indicação, se o proprietário aceitar colocar o imóvel no site, a empresa ainda oferece 10% do valor do primeiro aluguel.

Em Belo Horizonte, a estratégia da empresa virou notícia. Chamou a atenção de quem quer uma renda extra. Mas atenção: só há recompensa se houver aceite por parte do proprietário em anunciar aquele imóvel na imobiliária.

A partir dessa estratégia, a Lockey trouxe mais imóveis disponíveis para locação, com uma plataforma totalmente digital e ainda proporcionou ganho financeiro tanto para os proprietários dos imóveis quanto aos indicadores.

estrategia-imobiliaria-da-lockey

3# Mirantes da Lagoa

O Mirantes da Lagoa é o primeiro bairro inteligente do programa minha casa minha vida!

Optaram por um Programa de Indicação fechado para clientes, ou seja, apenas quem comprar seu imóvel com o Mirantes pode realizar indicações para outros possíveis clientes.

O sucesso do Mirantes da Lagoa proporcionou uma taxa de conversão média de 6%. Não se assuste, É ISSO MESMO! A conversão média no mercado imobiliário é de apenas 2,9%, enquanto alguns ainda consideram  1,5%.

Veja mais detalhes da estratégia da empresa aqui: Case Mirantes da Lagoa.

Vale a pena conferir como o Programa de Indicação transformou o bairro inteligente com o programa Monte sua Vizinhança.

estrategia-imobiliaria-do-mirantes-da-lagoa

4# URBS Empreendimentos Imobiliários

Nem toda estratégia para imobiliárias são iguais. Veja a URBS, por exemplo.

A Imobiliária URBS oferece para os seus clientes três tipos de programas de indicação diferentes. Cada um levar a empresa a um elevado patamar de vendas.

Também é fechado para clientes, apenas estes podem realizar as indicações; e a divulgaçãoé feita pelos próprios corretores, geralmente no final das vendas.

Confira como funciona:

  1. Para o cliente que indicar um proprietário de imóvel, ganha R$ 100 por cada imóvel publicado na URBS e mais 10% do aluguel quando o imóvel for alugado.
  2. Aquele cliente que compartilhar o seu link de indicação com os amigos também pode ganhar R$ 100 após a assinatura do contrato.
  3. Se o cliente da URBS estiver com amigos procurando imóveis para alugar, a indicação pode render 20% da taxa de intermediação quando o contrato for assinado.

5# Beiramar Imóveis

Há três meses a Beiramar Imóveis lançou seu Programa de Indicação, que ainda está em fase de divulgação. Mas em pouco tempo, a empresa já conquistou mais de 15 indicações de sucesso.

Na estratégia escolhida é oferecida uma recompensa tanto para quem indicar e quanto a quem foi indicado; e mais 10% do valor da taxa de administração do primeiro mês de aluguel por indicação para cada contrato de administração fechado.

A imobiliária também trabalha com indicações para proprietários.

estrategia-imobiliaria-da-beiramar

Sua imobiliária já possui um programa de indicação?

Como estratégia para imobiliárias, há várias opções. Porém é necessário inovar se você quiser conquistar cada vez mais clientes.

E para você não sair daqui sem algumas dicas para implementar um programa de indicação, aqui vão alguns passos.

Aqui na BuzzLead desenvolvemos 5 pilares fundamentais para que sua imobiliária saia da inércia e tenha grandes resultados com indicações:

  • Sempre Peça Indicações para seus clientes. Se você teve sucesso na venda, aproveite a oportunidade e solicite um indicação. Essa pode ser a sua oportunidade de conquistar mais uma venda. Não seja tímido, afinal você vendeu uma CASA para essa pessoa, não é uma simples venda. Aproveite a proximidade.
  • Facilite a Indicação da sua imobiliária. Essa é a hora de você mostrar ao seu cliente seu Programa de Indicação. Deve ser algo fácil, assim como passar o cartão de crédito no dia-a-dia.
  • Ofereça uma boa recompensa para garantir a conversão em venda. Você provavelmente percebeu neste artigo o quanto as recompensas são atrativas e sempre presentes. Elas são parte de um incentivo ao seu cliente. Então ofereça algo compatível com a venda. A propósito você está transformando seu cliente em um vendedor e nada mais justo que uma recompensa para ele te indicar sempre.
  • Seja transparente. Se ele indicou, entregue a recompensa o quanto antes e ainda avise todos os envolvidos na indicação sobre a evolução do processo de venda com o indicado. A transparência gera fidelização e autoridade a sua marca.
  • Quem não é visto, não é lembrado. Então faça a divulgação do seu programa de indicação de com frequência e de maneira consistente.

Agora você conhece uma nova estratégia para conquistar ainda mais clientes. Leia novamente os cases acima e se inspire para começar a sua:

“Agora mesmo!”

Solicite uma demonstração

Preencha o formulário para saber se um Programa de Indicações faz realmente sentido para a sua empresa