fbpx

O que acontece no RD Summit não fica no RD Summit

 em Marketing

Foi a minha primeira vez no RD Summit e com certeza não será a última

Foco em resultados, palestras incríveis, feira de negócios para conhecer as tendências e fazer networking (claro que dei uma passada lá no espaço da BuzzLead para conferir as novidades) e fechamento com happy hour do jeito que só o marketing sabe fazer.

No dia a dia, falamos tanto de marketing de resultados, inbound marketing, customer success, estratégias para alavancar negócios e produtos, mas vivenciar tudo isso em três dias intensos de aprendizado é diferente!

Talvez, a melhor palavra que define o RD SUMMIT 2019 é experiência!

Essa palavra é central quando pensamos em marketing. As pessoas compram produtos e serviços em busca de experiências. Tudo é sentido, vivenciado.

Muito foi dito sobre pessoas! Sim, na minha singela opinião, o P mais importante do MIX.

Produtos, Preço, Praça, Promoção, porque não incluir Processos, porque são essenciais. Mas são para as pessoas e pelas pessoas que tudo é pensado e criado: proporcionar experiências. Esse é o nosso trabalho. Lembra quando falei que a palavra central era experiência .

Falar de pessoas é falar de propósito, aquilo que nos move, quais são as suas crenças? Várias palestras abordaram esse tema, porque as pessoas estão em busca de conhecer seu propósito.

Compram, indicam produtos e serviços que também estão aderentes a mesma causa. Por isso, é tão importante conhecer o cliente, antes de pensar em qualquer estratégia de marketing.

Também é essencial liderar pessoas com novo mindset. Não só utilizar metodologias ágeis, como promover uma cultura ágil nas organizações. Não adianta utilizar ferramentas, se o ambiente não respira agilidade. Liderança focada em pessoas, em contexto. Menos chefes, mais líderes. Menos controles, mais conexões.

Outro tema fundamental que esteve em voga no RD Summit 2019 foi a importância da segurança de dados.

Organizações de todos os portes e segmentos estão buscando meios para proteger dados e informações e estarem preparados para a Lei Geral de Proteção da Dados (LGPD). A legislação, que entra em vigor a partir de agosto de 2020, regulamenta o tratamento de dados pessoais por empresas. Se você ou sua empresa ainda não sabem o que fazer ou como fazer, é melhor buscar essa informação.

Assim como comecei o texto, vou finalizar: o que aconteceu no RD Summit 2019, não pode ficar lá. É tanta informação que precisa ser compartilhada para que outros profissionais, assim como eu, tenham a oportunidade de viver essa experiência.

Enfim, essas foram as minhas percepções. E vocês, quais são as suas? Coloquem aí nos comentários.

*Carol Lopes é mestre em comunicação, jornalista, Head de Marketing, apaixonada por palavras e uma eterna aprendiz de Marketing Digital.2

Compartilhar
Postagens Recentes

Receba nossas atualizações por e-mail