Indique e ganhe bancos???
Sim. Existem várias campanhas assim e é 100% legal (pode confiar!).
Se a sua empresa é do segmento financeiro, você está no lugar certo.
Neste artigo, vamos:
- desvendar as ideias por trás do indique e ganhe
- mostrar exemplos práticos
- te dar a base para já começar hoje no seu negócio
Spoiler: um programa de indicação será a base da sua estratégia para a captação de um alto número de novos clientes.
Por isso, a depender do número de clientes e do número de indicações, já indicamos ter uma ferramenta para deixar o processo mais fácil e automático, sem depender de planilhas infinitas e processos manuais.
Por que vender por indicação?!
Porque é a estratégia mais inteligente que existe hoje!
Posso afirmar isso com toda certeza, pois vender através de uma estratégia de indique e ganhe bancos, por exemplo, este usará algo que já tem (base de clientes satisfeitos) para conquistar algo que quer (novos clientes), sem nenhum esforço a mais por isso.
Digo sem esforço, vez que indicar faz parte do comportamento natural de todos.
Sendo assim, basta um “empurrãozinho” e seus clientes vão vender por você por vontade própria.
Isto cabe em qualquer nicho de empresa. Seja banco, conta de pagamento, fintech, seguradora, financeira, corretora… todos podem se beneficiar das indicações e usar isso como estratégia de captação de novos clientes.
Como a Nubank se tornou uma gigante do mercado em pouco tempo
Além de gigante no mercado, reconhecida internacionalmente, a marca é a queridinha de milhares de brasileiros.
A indicação foi com certeza a estratégia de crescimento que a Nubank mais se apoiou. Tanto que esta se mantém ainda hoje, mesmo depois da mesma se tornar referência no mercado financeiros, como banco digital, e fazer presença na bolsa de valores.
Uma estratégia mais segmentada como a “Indique e ganhe bancos”, por exemplo, permitiu que o banco digital expandisse o seu público:
“Conforme os Millennials passaram a usar e a recomendar os nossos produtos para os pais e avós, ganhamos um público mais diverso em idade e distribuição geográfica”, Dennis Wang vice-presidente de operações da Nubank.
A Nubank é um banco que surgiu para acabar com a burocracia e revolucionar o mercado de serviços financeiros, a começar pelo cartão de crédito.
Assim, a tática indique e ganhe do banco Nubank foi bem simples, mas chama atenção e é dinâmica, tudo dentro da sua própria plataforma:
Para indicar é só acessar o app e, na parte de baixo, clicar em “Indicar amigos”. Você será direcionado para a nova tela e deve clicar em “Indicar amigos”.
Você escolhe por onde deseja fazer o convite e pode enviar links de indicação para os seus amigos e, cada vez que um desses links for usado, um personagem é salvo da fila (são 10 no total, mas ao atingir esse número, a fila é renovada automaticamente para mais 10).
A pessoa indicada receberá um link para poder abrir uma conta e terá prioridade na análise do banco, além de mais chances de ser aprovada.
Essa é uma ótima sacada. Afinal, quem melhor que o cliente para conhecer seu amigo e saber que aquele banco é o melhor para ele. Alerta de lead qualificado!
14 outras estratégias de indique e ganhe do segmento financeiro
Para te provar que a tendência indique e ganhe bancos não é um evento único, aqui estão outros grandes exemplos do mercado para te inspirar.
- O banco Neon oferece R$15 reais para o cliente que trouxer um amigo que ativar uma conta no banco através da indicação e, como incentivo, ele ainda ganha R$20. Há um limite de 5 convites por usuário.
- No Mercado Pago, há uma recompensa de R$20 por pessoa indicada que fizer um pagamento através do aplicativo. Ainda há outro programa só pra indicar a maquininha: quem indica pode ganhar R$150 depois de 15 dias da venda confirmada.
- O Banco Original oferece até 40 pontos no programa de Pontos Original (que podem ser convertidos em R$40) por indicação que gerar um cadastro com número de celular na abertura da conta corrente e ter movimentação na mesma.
- O Banqi oferece ao cliente R$5 para cada pessoa indicada que gastar e depositar pela primeira vez no seu aplicativo.
- No DigioConta o cliente ganha R$15 em troca da indicação que seja aprovada na conta digital e ainda faça a primeira compra.
- Com o Recarga Pay, tanto o embaixador quanto o indicado ganham R$10 de crédito para usar no aplicativo. Ou, caso o indicado assine o Plano Prime+ deles ou faça a primeira compra, o embaixador ganha R$20.
- O Next, o cliente embaixador ganha R$10 por conta aberta através da indicação. Porém, tem um limite de ganho máximo de R$1000. Clique e confira a campanha Indique Amigos do Next.
- No Banco Pan o cliente recebe comissões por cada contrato de empréstimo feito através das suas indicações.
- Com o Iti Itaú, se o cliente indicar um amigo para abrir uma conta e fizer uma transferência de R$5 para o mesmo, os dois ganham R$10.
- Na carteira digital Bitz do Bradesco, o indicado recebe R$10 após o cadastro e a primeira transação, e o embaixador também.
- O Banco BMG oferece ao embaixador R$10 por cada 5 primeiras contas abertas, e ainda incentiva o indicado com R$10 para abrir a conta.
- O Sofisa Direto tem um programa de indicação desde 2018. Com ele, a cada indicação tanto ao embaixador quanto ao indicado ganham R$50, caso este invista pelo menos R$1000 de prazo com resgate mínimo de um mês. Clique para conferir a campanha Indique e ganhe do banco Sofisa Direto.
- No Pagbank é simples: o cliente embaixador ganha R$10 por indicação; o indicado, R$20, após abrir uma conta.
- Picpay oferece tanto ao embaixador quanto ao indicado R$10, caso este abra uma conta e faça seu primeiro pagamento.
A estratégia de indique e ganhe bancos já foi validada e é considerada como um grande canal de vendas!
Diversas instituições financeiras estão expandindo a sua base de clientes através das indicações.
Por que você acha que se tornaram grandes empresas?
Por duas razões (que por sua vez são a base do Referral Marketing):
- oferece um ótimo serviço
- tem clientes satisfeitos
Se a sua empresa que é do segmento financeiro já tem esses dois itens, só falta a sua estratégia de programa de indicação!
Você pode se inspirar nesses grandes cases, mas antes precisa analisar bem a sua empresa hoje e desenvolver a tática que mais trará vantagens tanto para ela quanto aos seus clientes.
Conclusão
A BuzzLead é uma mão na roda na hora de ativar um indique e ganhe banco.
Além de assessoria e acompanhamento, para montar a sua estratégia personalizada, há uma ferramenta automática para gerenciar todas as indicações recebidas, dar as recompensa e os incentivos, analisar a performance de cada campanha e muito mais.
Amplie como nunca a sua base de clientes, ao transformar as indicações em seu maior canal de vendas com a mais plataforma de programa de indicação.
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