BuzzLead Express: Descubra como usar essa ferramenta para reduzir em até 33x o seu custo por lead

É infoprodutor… Eu sei. A cada dia que passa, o custo do lead vem disparando e, com isso, tem encarecido as campanhas de divulgação de seus lançamentos. Contudo, existe uma forma de fugir da alta do lead e ainda alavancar seus resultados. Estou falando de usar o BuzzLead Express, a solução do futuro para quem deseja aumentar o volume de captação de leads sem, necessariamente, aumentar seus investimentos. 

Agora, sabe porque essa ferramenta é tão eficaz? Porque se baseia no Marketing de Indicação, a estratégia de marketing que vem revolucionando o mercado. Por isso, ao investir em um programa de indicação para o seu lançamento ou evento online, você cria um novo canal de captura de leads que roda no automático.

👉 Mas, se você caiu aqui de paraquedas e não faz ideia do que é Marketing de Indicação, acesse esse artigo: Marketing de Indicação: Um Guia Completo para Aumentar suas Vendas!

Além disso, o BuzzLead Express foi pensado para que você possa executar todos os processos de forma independente, ou seja, sem depender da ajuda ou consultoria de terceiros.

Inclusive, você pode testar gratuitamente. Quer saber como? Então, vem comigo!

 

Como testar gratuitamente o BuzzLead Express

O primeiro passo, é acessar este link e criar a sua conta gratuitamente. Lembre-se que você ganha 20 créditos para testar a plataforma. Mas, não se procupe! Você poderá recarregar sua conta dentro do BuzzLead Express e continuar utilizando com tranquilidade.

Bom, após a criação da conta, você terá que configurar a sua campanha. Ao acessar o BuzzLead Express, você verá uma aba intitulada “Campanhas”. Ao clicar nela,você vai ver um botão de “Nova Campanha”. É aqui que a magia começa.

 

BuzzLead Express: Início

Nessa aba, você vai definir qual é o nome da sua campanha e o formato. Atualmente, temos 3 tipos de formatos disponíveis para configuração. São eles:

 

  1. O Embaixador indica outro amigo
  2. O Embaixador envia um link de cadastro
  3. O Embaixador envia um link de compra

 

A opção ideal para a sua campanha vai depender de quais são os seus maiores objetivos. Você quer vender um infoproduto? Ou, então, captar novos leads? E quem sabe aumentar o número de inscritos?

Por isso, ao definir o formato da campanha, pense bem em qual é o seu objetivo!

👉Mas, tenha calma! Se você ainda está perdido sobre esse universo das indicações e o que seria o BuzzLead Express, acesse esse artigo: [ARTIGO] Mas, afinal… O que é BuzzLead Express?

Sendo assim, após definir o nome e formato da campanha, seguimos para a próxima fase: as recompensas. 

 

Recompensas

A próxima tela é a de recompensas. 

Aqui, você vai definir qual é o tipo de recompensa oferecida. Hoje, existem 3 tipos. A primeira opção é o Valor Fixo, em que você libera um determinado valor caso o embaixador indique um amigo que se converta no seu evento.

Em seguida, temos o percentual da venda, em que você pode oferecer uma espécie de comissão para aquele embaixador que trouxe um amigo que comprou o seu infoproduto.

Contudo, é mais comum que infoprodutores ofereçam a terceira opção. Estou falando do Valor em Pontos. Nessa opção, você define quantos pontos um embaixador precisa ter para desbloquear determinada recompensa. 

Vale lembrar que esses pontos são referentes ao volume de indicações que, de fato, se cadastraram no seu evento online. 

Além disso, aqui você também pode determinar quais são os momentos de conversão da sua campanha no BuzzLead Express e configurar suas mensagens de conversão para os embaixadores.

👉 Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como escolher as melhores recompensas para o seu programa de indicação, então acesse esses dois conteúdos gratuitos:

Recompensa: A Melhor Estratégia para Programas de Indicação

[E-BOOK] Recompensa: A Melhor Estratégia para Programas de Indicação

Bom, após definir as melhores recompensas para o seu Programa de Indicação, chegou a hora de pensar na comunicação!

 

Definindo a comunicação no BuzzLead Express

É nessa etapa que você irá definir por onde deseja que seus embaixadores façam indicações. 

Pode ser através de redes sociais, e-mails, WhatsApp ou outros canais da sua escolha.

Sendo assim, basta configurar suas mensagens para agradecer às pessoas que se cadastraram para serem embaixadores da sua marca e estimulá-las a realizarem indicações. 

👉 Inclusive, temos um artigo completo com as melhores dicas e insights de como criar boas copys para o seu programa de indicação, as quais foram desenvolvidas por nossos especialistas. Olha só: [ARTIGO] Como Criar Boas Copys para o Programa de Indicação

Mas, em resumo, é essencial que suas copys eliminem qualquer barreira de esforço que seus possíveis embaixadores possam ter. Eles precisam se sentir motivados a indicar o seu lançamento ou evento online e, além disso, precisam sentir que é algo extremamente simples e rápido. 

Por isso: lembre-se de facilitar as indicações o máximo possível.

Bom, após definir a comunicação do seu Programa de Indicação, chegou a hora de montar o formulário da sua campanha.

 

O Formulário de Indicações

Nessa tela, você pode configurar como será o formulário de indicações.

Por exemplo, aqui você consegue definir as cores e aparência geral, além de criar o melhor título e subtítulo para persuadir seus inscritos a se tornarem embaixadores e realizarem indicações.

Outro ponto importante é que é nessa tela que você pode escolher quais serão os campos presentes no formulário. A dica aqui é sempre facilitar para o seu provável embaixador. Por isso, evite formulários muito extensos. 

Além disso, defina com sabedoria que tipo de informações você precisa do embaixador e, em outros casos, do lead que chega por indicação. Faz sentido pedir o número de telefone? Ou basta apenas um e-mail? Quem sabe você precisa saber em qual empresa aquele lead trabalha? Ou, então, a profissão? 

Enfim, as possibilidades são infinitas. Por isso, reforço novamente: evite formulários longos e informações muito sensíveis para seus leads!

Prosseguindo com a configuração da sua campanha, após definir todos os campos e o layout do seu formulário, vamos para a fase das integrações no BuzzLead Express.

 

Integrações com o BuzzLead Express

Na tela de integração você poderá escolher entre os diversos tipos de plataformas que existem no mercado. Hoje, o BuzzLead Express oferece integração com Automação de Marketing, CRM e ERP. 

Então, caso queira realizar uma integração, basta selecionar o tipo e qual é a plataforma que deseja integrar com o BuzzLead Express, conforme vemos na imagem abaixo. 

Ao escolher sua plataforma, basta informar os dados para integração e seguir os comandos da plataforma. 

Mas, não se preocupe. Caso prefira acompanhar todos os dados e conversões pelo BuzzLead Express, você também pode optar por criar a sua campanha de indicações sem nenhuma integração.

 

Publicação

Por fim, temos a tela de publicação.

Nesse caso, você pode escolher se deseja publicar o formulário em uma landing page do seu site ou, então, configurar uma landing page em no gerador do Buzzlead Express. 

Agora sim, chegando nessa etapa, sua campanha está criada e o seu formulário está pronto para ser utilizado com maestria!

 

Analisando seu funil de resultados no BuzzLead Express

Bom, agora que você já publicou a sua campanha, vou ensinar como analisar seus resultados no BuzzLead Express.

Na plataforma, você verá essa tela, a qual chamaremos de Funil de Resultados:

 

Interpretando o Funil de Resultados do BuzzLead Express

Nesse exemplo, as visualizações mostram a quantidade de vezes que o formulário da sua página foi carregado. 

Já os embaixadores são aquelas pessoas que, de fato, se cadastraram para realizar indicações. Além disso, temos a taxa de cadastro de embaixadores, que analisa qual foi a porcentagem de pessoas que viram a página e se tornaram embaixadores.

Descendo um pouco mais no funil, temos o número de embaixadores ativos. Esses são aqueles que realizaram ao menos uma indicação. Dessa forma, a taxa de ativação de embaixadores analisa qual a porcentagem de embaixadores que, de fato, realizou ao menos uma indicação. 

No caso desse funil, por ser uma campanha de compartilhamento de links, temos os Acessos Únicos, que indicam a quantidade de vezes que uma pessoa acessou a sua página através do link de compartilhamento do embaixador. Novamente, a taxa de acessos do embaixador indica quantos cliques, em média, ele conquistou para a sua página.

E, finalmente, temos as conversões, que mostram o volume de pessoas que se converteram no seu evento online ou lançamento. Sendo assim, a taxa de conversão calcula qual foi a porcentagem de conversões levando em consideração o número de indicações trazidas pelos embaixadores da campanha. 

 

Como utilizar o BuzzLead Express com maestria

Agora que você chegou até aqui, quero compartilhar algumas dicas importantes para que você tenha os melhores resultados com o seu Programa de Indicação.

Primeiro, lembre-se de facilitar as indicações. Quanto mais obstáculos os seus inscritos verem para conquistarem alguma recompensa, menor será a sua taxa de conversão.

Em seguida, capriche na divulgação! Afinal, quem não é visto, não é lembrado. Por isso, otimize seus canais de divulgação e esteja onde o seu público está. 

👉 Mas, se você ainda tem dificuldades para divulgar suas campanhas sem elevar seus custos, então acesse nossa e-book gratuito: [E-BOOK] Divulgação para Programas de Indicação

Por fim, analise suas métricas. São elas que vão mostrar os resultados reais do seu Programa de Indicação e indicar possíveis melhorias que podem ser feitas. 

 

E então, vale a pena utilizar o BuzzLead Express?

Depois de mais de 5000 Programas de Indicação criados e centenas de marcas atendidas, temos cada vez mais certeza que o Marketing de Indicação vai transformar o modo de pensar em marketing no Brasil. 

Essa estratégia já foi utilizada por grandes nomes, como Nathalia Arcuri (do Me Poupe), Rhavi Carneiro (da Fluency Academy), Tathiane Deândhela (Palestrante Memorável), o Grupo Primo Rico, além de diversos outros nomes de peso que hoje compõem nosso Hall da Fama do BuzzLead Express.

Por isso, se você deseja reduzir o seu custo por lead, aumentar o engajamento de seus lançamentos ou eventos online, alavancar suas taxas de conversão e revolucionar o marketing dos seus infoprodutos, então chegou a hora de se juntar aos nossos cases de sucesso.

É fácil. Rápido. É Express.

👉 E para criar sua conta agora mesmo e começar seu teste gratuitamente, acesse esse link: Conheça o BuzzLead Express e reduza seu custo por lead em até 33x!

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