Tecnologia para aumentar seus resultados: por onde começar?

Como a tecnologia interfere nos seus resultados?

Você já parou pra pensar no impacto que a tecnologia trouxe para a sociedade? Em todas as áreas, ela está presente sempre auxiliando nosso crescimento e expansão.

No âmbito mercadológico, agora mais do que nunca ela se faz presente. Em especial, no meio digital houve uma grande revolução. Cada negócio precisou se adaptar ainda mais às soluções tecnológicas para turbinar seus resultados.

Dentro disso, cada vez mais empresas buscam pelo auxílio da tecnologia, mesmo não sendo deste ramo. Isso porque, já se mostrou que com a praticidade tecnológica, 

O quanto as tecnologias ou ferramentas podem auxiliar na obtenção de melhores resultados. Automatização e ampliação de algumas atividades.

Toda empresa que se adaptou, percebeu uma oportunidade única nas soluções que só o meio online e ferramentas automatizadas podem trazer. Isto é, o avanço da tecnologia nesse âmbito, ampliou o ambiente de atuação das marcas e sua interação com seus públicos de interesse. 

Confira quais são os impactos e vantagens do uso da tecnologia para aumentar os resultados da sua empresa. Continue sua leitura e vamos lá!

A tecnologia a favor da sua empresa

Investir em novas tecnologias traz diversas vantagens tanto para o ambiente interno quanto o externo. 

Primeiro que, para a empresa, percebe-se já no início as seguintes mudanças:

  • cada processo fica automatizado, o que faz sobrar mais tempo para realocar para outra ação mais relevante;
  • os dados e informações coletados e armazenados ficam mais organizados;
  • as análises se tornam mais fáceis e assertivas;
  • o direcionamento das estratégias, seja de marketing, vendas ou atendimento ao consumidor, é mais eficaz.

.

Segundo que, para os clientes, o cenário fica o seguinte:

  • melhor experiência do cliente
  • jornada do cliente mais fluida e satisfatória
  • maior satisfação com o atendimento
  • pós-venda aprimorado
  • necessidades atendidas com mais rapidez e qualidade

.

Fora isso, ter a tecnologia ao seu favor também será de grande ajuda na hora de escalar vendas na sua empresa. Isso porque, é assim que você torna todo o seu trabalho mais eficiente, sem ter que ficar perdendo tempo com tarefas corriqueiras e poder focar em ações e testes que vão gerar resultados de fato.

Sendo assim, pode-se dizer que a tecnologia é um catalisador. O item que faltava para acelerar as suas vendas e bater – ou até superar – as suas metas.

Tornar-se obsoleto e ficar para trás já não é mais uma opção. Até se tiver as vendas mais otimizadas possíveis, sem este algo a mais da tecnologia, não será possível escalar resultados.

Por isso, é preciso estar atualizado constantemente com as novas plataformas e tecnologia que estão ao nosso alcance, como o big data, IA (inteligência artificial), ferramentas automatizadas, computação em nuvem, CRMs, streaming e dentre muitos outros.

Dentro disso, já dá pra se notar o impacto que a tecnologia faz nos processos de uma empresa como um todo. As tarefas corriqueiras de antes não mais ocupam o tempo dos colaboradores. As análises passam a ser muito mais assertivas; e o engajamento com o cliente, mais eficaz.

Dentre essas e outras vantagens, automatizar processos é a solução para quem deseja alcançar a escalabilidade de resultados e, como consequência, dos lucros.

A adesão de algumas ferramentas pode até demandar certo tempo e treinamento para que seus colaboradores se adaptem, mas fará toda a diferença no médio e longo prazo. 

Além disso, a etapa de metrificar suas ações e conferir se estão dando resultados satisfatórios, será bem mais prática e visível. Cada ferramenta vai te entregar dados e informações precisas baseadas nas suas ações e ainda podem te dar insights do que fazer a seguir para melhorá-las cada vez mais.

Para ter mais resultados comece por aqui

Antes de tudo, analise os processos dentro da sua empresa e veja o que pode ser mais eficiente. Em seguida, revise a jornada do seu cliente e identifique possíveis pontos de melhoria, a fim de aumentar suas conversões. 

Depois disso, veja se alguma etapa do seu funil de marketing e vendas está em negligência, ou seja, sem metrificação de resultados. Após fazer isso, você conseguirá levantar tudo o que precisa de uma ferramenta, seja para automatizar mais o seu funil ou até para ajudar no monitoramento e análise.

Além de rever seus processos, é preciso também estar aberto e dar oportunidade para táticas diferentes, e assim, revolucionar seus processos. Afinal, não se chega a resultados diferentes fazendo as mesmas coisas de sempre.

Por fim, foque também na integração entre a maioria, senão, todas as suas as suas ferramentas. Assim você consegue informações e processos mais alinhados, e dados mais precisos. 

Temos um ebook com diversas ferramentas de automação listadas para te ajudar a potencializar o seu negócio, é só clicar aqui.

Mas aqui separamos algumas ferramentas principais para já te dar um “pontapé inicial”. Confira quais são elas a seguir.

Exemplos de ferramentas para turbinar os resultados na sua empresa

#1 RD Station

O RD Station é uma ferramenta para automatizar o marketing digital na sua empresa. Ela reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de marketing digital, assim você pode fazer várias ações, acompanhamento e análises em um só lugar. 

Ela auxilia nas estratégias de captação, tratamento/qualificação, nutrição e conversão de leads. As automações e segmentações dentro da ferramenta auxiliam em cada etapa do seu funil, principalmente em estratégias de Inbound Marketing e e-mail marketing.

Além disso, há um dashboard completo com os seus números mensais para verificar os seus resultados.

#2 NectarCRM

O NectarCRM é uma ferramenta de Customer Relationship Management, ou CRM, ou seja, gestão de relacionamento com o cliente. 

Ela vai unir estratégias, processos e tecnologias para conquistar, manter e fidelizar clientes. Assim, você vai conhecer os problemas e necessidades de seus clientes, promover um relacionamento mais assertivo e acompanhar a evolução de cada equipe na sua empresa. 

Com ela você consegue: centralizar e gerenciar as informações de clientes; organizar e-mails, ligações e outras iterações; facilitar tarefas operacionais e repetitivas; aumentar performance das pipelines de vendas; controlar atividades e compromissos; promover insights para a gestão estratégica;

#3 BuzzLead

Mais que uma ferramenta de programa de indicação, a BuzzLead é um sistema com um time formado pelos maiores profissionais de indicação do país, que dão todo o suporte para criar uma estratégia de indicação única e personalizada para o seu negócio.

Com a metodologia e automação da BuzzLead, a indicação se torna recorrente, incentivada e recompensada, dependendo da estratégia formada, resultando assim em um número maior de vendas e leads qualificados para a empresa. 

Assim, é resultado de uma sistemática espontânea de indicações, no qual um cliente satisfeito indica a empresa que lhe prestou um ótimo serviço e/ou produto, para outra pessoa, que geralmente é um amigo ou parente.

Todo o processo é automatizado e todas as informações do mesmo são centralizadas em um único lugar, além de serem organizadas em um dashboard completo para te auxiliar no gerenciamento da estratégia.

Já está pensando nas possibilidades? Dê seu primeiro passo e venha bater um papo com a gente para saber como montar o seu próprio programa de indicações.

E para ficar por dentro de todas as novidades em marketing e vendas, assine nossa newsletter para não perder nada!

Artigos relacionados

Indicações dos clientes: por onde começar

Confira o passo a passo para saber como usar as indicações dos clientes de maneira estratégica a fim de aumentar as suas vendas. Veja também o porquê das indicações dos clientes ser algo tão importante na sua empresa e como sistematizá-las em um programa de indicações.

Continue lendo »