A solução para infoprodutores e gestores de tráfego está em uma ferramenta de leads qualificados.
Mesmo se acha que ter uma ferramenta é supérfluo, pode achar uma maneira manual de fazer todo o processo. Porém, o poder da automação pode te levar ainda mais longe…
De qualquer forma, se procura captar leads de maneira mais barata, mas ao mesmo tempo ultra qualificados, veio ao artigo certo para aprender o passo a passo de tudo isso.
“Onde encontro leads qualificados e que saem baratos?”
A mina de ouro para o infoprodutor é conquistar aquele lead super qualificado, ou seja, aquele alinhado com o perfil de cliente ideal (ICP), em quem você quer chegar, no final das contas.
Por quê?!
Ora, são eles que valerão a pena todo o investimento aplicado. Afinal, terão mais chances de se converter.
Porém, não só isso, são perfis de pessoas que aproveitaram ao máximo sua solução, mesmo se não estiverem prontos para comprar agora, poderão fazê-lo no futuro.
Por isso, aqui já vai uma das dicas mais valiosas de todas deste artigo: não gaste suas energias e investimentos indo atrás do lead ou tentando encontrar leads nas fontes erradas.
Deixe que seus leads qualificados venham até você!
E é possível fazer isso com passos simples: use a sua própria base já conquistada.
Isso porque, esses clientes e leads já conhecem a sua marca, o que você oferece e gostam disso. Logo, vão estar super preparados para te indicar e chamar outra pessoa para te conhecer também.
Sendo assim, essa vai ser a fonte ideal para usar na sua ferramenta de leads qualificados. Essa é a solução para infoprodutores e gestores de tráfego que ninguém te conta.
Os leads que chegam por indicação são mais alinhados ao seu perfil de clientes ideal. Pois quem o indicou sabia do que ele precisava.
Isso me lembra daquela famosa frase: “Ninguém indica churrascaria para vegetarianos” 😉
Saiba mais sobre: Leads Qualificados: O Que São E Como Ter Mais De Maneira Recorrente.
Desde infoprodutos a eventos: não seja prisioneiro do tráfego pago e expanda os seus ganhos
Na vida do infoprodutor e do gestor de tráfego a lógica inicial é alcançar e impactar o máximo de pessoas para aumentar as chances de conversão, certo?
Porém, no geral isso sai caro e pode trazer pessoas nem tão interessantes para o seu negócio.
Por isso, aqui vai um reforço do tópico anterior: a divulgação no boca a boca por sua base é bem mais rápida, impactante e natural.
Visto que são pessoas chamando pessoas. Passa muito mais credibilidade. Ninguém vai colocar a própria reputação em risco e indicar algo que não vai servir para a pessoa.
Se cada cliente seu hoje trouxesse um amigo que precisa de você também, no mínimo você teria o dobro de leads no final do dia. Os números não mentem.
A própria experiência positiva do seu cliente vai trabalhar a seu favor. Então o resultado é uma escala de recomendações que não estão presas em uma pessoa apenas.
Desta maneira, as indicações reduzem o seu CAC (custo de aquisição de novos clientes) e o tempo de conversão. Além disso, ainda aumenta o índice de satisfação em torno da sua marca, pois ela será vista como confiável e segura.
Assim, elas se tornam o formato de captura de leads ideal: rápido, integrado e barato. Vai te levar mais longe, com maior impacto!
A solução para infoprodutores e gestores de tráfego
Com sua base preparada e as indicações chegando pode ser muito complexo gerenciar todos os novos leads que vierem por esse canal, distribuir recompensas e incentivos, dar as boas-vindas para todos etc.
Por isso, sempre recomendamos ter um sistema automatizado para isso. Ou seja, para gerenciar todo o processo dessa solução para infoprodutores e gestores de tráfego (as indicações dos seus clientes) é preciso ter como aliada uma ferramenta de leads qualificados.
É a única maneira de sistematizar essa estratégia e turbinar seu Programa de Indicações para rodar no automático por você.
Dentro disso, você pode colocar seu foco em divulgar seu programa de indicações também, para deixar mais pessoas sabendo dele. Assim, é possível aproveitar o impacto que de viralidade e a indicação tem, sem você gastar mais nada para isso.
E a depender da recompensa que você oferecer, o retorno pode ser ainda mais rápido.
Entenda em: Divulgar Programas De Indicação: Saiba Como Fazer
Isso tudo de maneira organizada, automática e metrificada, o que facilita o seu controle e análise de cada etapa da estratégia, assim como também te permite realizar testes para otimizar esse canal ainda mais.
Desse jeito, a cadeia se torna infinita, você ganha escalabilidade. Seu alcance aumenta de maneira praticamente espontânea e há a captação de leads muito mais qualificados.
“Como sistematizar e automatizar minha geração de leads?”
Resposta: com um Programa de Indicações bem configurado.
Isso te permite:
- controlar as indicações em uma mecânica de geração de leads altamente qualificados com escal
- tirar mais benefícios do boca a boca e da viralidade
- reduzir o custo por lead (em até 5x mais!)
- ter sucesso no seu objetivo
Por isso, quando o seu programa de indicações roda no automático podemos dizer que ele é a ferramenta de leads qualificados ideal.
Aqui vai um exemplo:
Em lançamentos de cursos, palestras, eventos online, como por exemplo; após a inscrição, você pode fazer uma gamificação para que o inscrito traga mais pessoas para participar. Assim, pelos leads que ele trouxer, dê uma recompensa por isso. Assim, você garante um volume maior de indicações.
Você pode até oferecer algo para o lead que se converter também, o que pode colaborar para aumentar sua taxa de conversão.
O desafio superado aqui, é que, com essa ferramenta, suas indicações deixam de ser esporádicas para se tornarem recorrentes e previsíveis.
A diferença de resultados com uma ferramenta | Buzzlead Express
Sendo assim, em uma ferramenta terá tudo o que você precisa para escalar sua captura de leads ultra qualificados e deixá-la no automático. Ou seja, a verdadeira solução para infoprodutores e gestores de tráfego!
O processo de: receber indicações nas suas landing pages, fazer com que o lead também receba um link para indicar seu evento, que poderá ser divulgado nas suas redes sociais e onde preferir; recompensar cada um por suas indicações; e depois analisar o resultado de toda essa campanha pode ser muito mais fácil para você.
Assim, você terá mais tempo para focar em outras estratégias e ainda terá um canal de vendas automático e recorrente.
Conclusão
Seja na hora do lançamento ou durante campanhas contínuas, as indicações de seus leads podem te gerar conversões o ano todo!
A solução perfeita para solução para infoprodutores e gestores de tráfego é a geração de leads que roda no automático.
Se tivesse um prêmio de canais de vendas mais eficiente, com certeza as indicações ganhariam.
Por isso, tenha a BuzzLead trabalhando junto com sua equipe para criar Programas de Indicações capazes de melhorar a qualidade dos leads e multiplicar as inscrições para o seu evento ou qual seja o seu objetivo.
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