Conheça o melhor canal para usar na divulgação do seu programa de indicações

Vou começar esse artigo contando sobre um dos inúmeros questionamentos que meus clientes fazem em relação à divulgação de um programa de indicação.

Todas às vezes que estou finalizando a implementação de um programa de indicação surge uma dúvida frequente: “Qual canal devo usar para divulgar meu programa de indicações e alcançar um bom resultado?”

A resposta é sempre a mesma: “Não existe nenhuma receita pronta que, se você usar, conseguirá o resultado desejado.”

Contudo, quero destacar 3 pilares de extrema importância para quem quer desenvolver uma ótima divulgação:

#1 Canal utilizado

O canal no qual sua empresa tem voz ativa, definitivamente é por onde você deve começar.

Analise onde a maior parte de seus clientes se encontra e, independente do canal, explore o que já te traz sucesso na divulgação do seu programa de indicação.

Você pode enviar e-mail marketing, se o canal principal de contato com seu cliente é o e-mail, por exemplo.

Segmente sua base e comunique-se de forma personalizada, permitindo que o cliente se identifique dentro da comunicação criada.

Em contrapartida, se sua empresa gera mesmo é engajamento nas redes sociais use e abuse do Instagram Stories.

DICAS: não use essa ferramenta para publicar conteúdos longos; não se esqueça de usar hashtags para aumentar a exposição da sua postagem; sempre avalie o feedback.

 

#2 Alcance da divulgação

Atente-se em alcançar o máximo de pessoas possível, pois esse é provavelmente o fator mais importante que determinará o sucesso do seu programa de indicações.

Quanto mais pessoas souberem sobre seu programa de indicação, maior a probabilidade de você receber novos clientes de referência e realizar mais conversões.

Mas veja bem: não se restrinja em divulgar seu programa de indicações apenas no canal que gera maior engajamento.

Busque melhorar a performance de outros canais também.

Quanto maior o número de clientes abordados, maior o números de indicações, ou seja, mais pessoas indicadas que estão notando a sua marca.

 

#3 Constância na divulgação

Último pilar, mas não menos importante: seja persistente!

Aposte na constância da divulgação.

A minha sugestão é que você crie um cronograma de ações, assim como é feito em toda e qualquer ação de marketing. A divulgação precisa ser constante para não cair no esquecimento.

Como normalmente um programa de indicação não costuma ser temporário, é preciso sempre falar sobre ele para seus clientes.

Sabe aquele provérbio português de que a propaganda é a alma do negócio? Acredite nele!

Ao divulgar seu programa de indicações, utilize uma linguagem clara e objetiva. Seu cliente só irá participar se de fato tiver entendido claramente como funciona o seu programa de indicações.

 

Acredite, se o seu cliente gosta do seu produto ele já está propenso a te indicar, é preciso apenas um empurrãozinho.

Apoie-se nesses 3 pilares e garanta resultados efetivos para seu programa de indicação. Good luck!

 

Por Polliana Peixoto da Buzzlead.

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