Marketing Boca a Boca para imobiliárias: A melhor estratégia de vendas

Marketing Boca a Boca para imobiliárias: A melhor estratégia de vendas

Você sabia que o Marketing Boca a Boca pode revolucionar a sua forma de vender ou alugar imóveis? Essa técnica pode ampliar o seu negócio e ainda fortalecer a sua marca no Mercado. Confira agora as principais estratégias de marketing para imobiliárias neste artigo.

7 Estratégias de Marketing Boca a Boca para imobiliárias

As vendas no mercado imobiliário estão cada vez mais presentes no mundo Digital. O uso do celular, por exemplo, é natural, sendo uma das ferramentas usadas por corretores para apresentarem o imóvel, por meio de aplicativos da imobiliária, ou para que clientes indiquem o serviço, quando satisfeitos. Tudo isso é feito por meio da pequena tela, usada por 94,6% dos brasileiros.

Isso mesmo, o Marketing Boca a Boca para imobiliárias se tornou totalmente digital! E para você ficar por dentro de como aplicar essas estratégias da melhor forma, separamos 7 dicas que podem mudar sua estratégia de negócio.

#1 Melhore o Marketing Digital da sua imobiliária

Antes de efetuar qualquer compra, o consumidor atual criou o hábito de pesquisar na internet. Por esse motivo, cresce o número de imóveis anunciados nas redes sociais, a quantidade de sites imobiliários e blogs especializados para tirar a dúvida de clientes interessados em comprar ou alugar uma casa.

O Marketing digital revolucionou o modo de divulgar a sua marca, do tradicional abrangente (TV, Rádio) para o específico (Internet). Nesse ambiente o próprio cliente pesquisa o produto de interesse.

Mesmo assim, é preciso atrelar o Digital ao Social. Isso significa que mesmo presente na internet, a indicação de um amigo garante mais confiança em determinada marca. E isso pode ser feito pelas próprias redes sociais, usando o Marketing Boca a Boca.

A propósito, quantos sites diferentes de imóveis há na internet? Essa pergunta não é tão simples assim de responder. Mesmo com a indicação, é natural que o cliente pesquise sobre a marca para tirar todas as suas dúvidas na rede mundial de computadores. Por isso é importante investir no Marketing Digital.

Caso você já tenha um endereço eletrônico (ou site para os mais chegados), é melhor atualiza-lo para que seu público possa acessar seu conteúdo com facilidade. Se você não tem essa ferramenta é melhor ir pensando nessa estratégia. E não se esqueça do recurso  responsivo, afinal a maioria das pessoas acessam sua página por meio de aparelho celular.

Você pode também criar no seu site espaços para as ferramentas de indicação. No Marketing Boca a Boca, esse espaço vai deixar seu cliente curioso e sedento para indicar novos clientes ou imóveis para seu mercado.

#2 Forneça um atendimento excelente

Já ouviu aquela frase, “a primeira impressão é a que fica”? Bem popular, mas essa talvez seja a fórmula pra você ter sucesso. Então invista no atendimento de excelência.

No mundo imobiliário sua empresa pode ser conhecida de várias formas, mas se tratando do Marketing de boca a boca, será seu cliente quem trará meios para essa primeira impressão da empresa para os prospect. Então torne seu cliente um defensor da sua marca!!

Isso mesmo! Imóveis são mercadorias valiosas, então não será qualquer imobiliária que irá me vender ou alugar uma casa, concorda? Então, seja A IMOBILIÁRIA DA VEZ e garanta sua força a partir do atendimento de excelência.

Assim, quando o seu cliente te procurar, atenda-o da melhor forma para que esse se torne embaixador da sua marca. Ouça as suas considerações, apresente a ele o conteúdo de sua empresa. Afinal, você está investindo em tudo isso para ter clientes qualificados e que adquiram seu imóvel.

#3 Seja ágil em solucionar problemas

A terceira estratégia essencial no Marketing de boca a boca para imobiliárias é a solução de problemas. Seja ágil ao resolver as dificuldades com clientes, a propósito são eles os embaixadores do seu negócio.

Nas Redes Sociais e em sites como o Reclame Aqui, há crescente relatos e acessos de pessoas apontando descontentamentos com determinadas empresas de imóveis. Então não espere consequências por negligência de sua empresa. Apresente soluções antes de eventuais problemas.

Home Page do site Reclame Aqui

Seja ágil o suficiente para que os índices de reclamações de sua empresa sejam mínimos. Aliás, o objetivo de sua empresa é ser conhecido por meio do bom Marketing Boca a Boca.

#4 Melhore o boca a boca nas redes sociais

Se solucionar problemas rapidamente é importante, imagine só como o cuidado com as Redes Sociais se tornou fundamental. É por meio dessas redes que os seus clientes poderão te indicar.

  • Seja rápido ao responder comentários em seu site e não deixe seus clientes com dúvidas.
  • Mantenha um padrão de publicações.
  • Seja ativo nas redes sociais, pois o seu cliente provavelmente estará presente em todas ou, ao menos em uma dessas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, LinkedIn e WhatsApp.

Essas redes sociais também facilitarão como meio de propagação da sua marca. Se atualmente, praticamente todos os seus amigos usam celular, será por meio destas ferramentas sociais em mãos que ele fará uma indicação. Então facilite a forma com a qual eles te indicarão quando você pedir.

#5 Peça indicação para seus clientes

A próxima estratégia é essencial para que sua empresa consiga o “up” que você procura no Marketing Boca a Boca para imobiliárias. Então peça aos clientes que indiquem o seu serviço. Isso mesmo, você precisa pedir.

Afinal, porque alguém indicaria a imobiliária A em vez de “fazer absolutamente nada”?

Observe bem o seguinte cenário:

Você é um corretor e acabou de fechar uma grande venda para um casal jovem recém-casados. Os mesmos possuem uma gama de amigos que estão vivendo o mesmo contexto: procurando uma residência para morarem. O casal de clientes está extremamente contente, mas você não pediu que ele te indicasse.

Que pena! Neste cenário você perderia a oportunidade de sua marca ser indicada para outra gama de jovens recém-casados. Mas se você pedir a indicação, há possibilidade de você fechar outra venda, e com um cliente que já vai possuir certo nível de confiança em seus serviços. Essa confiança é gerada pelo relacionamento do indicador com o indicado e com sua marca.

#6 Seja transparente com seus clientes

Para que você seja indicado, os seus clientes precisam lembrar de você.

Imagine alguém que está em uma roda de conversas falando sobre casas. Por que essa pessoa falaria da sua imobiliária? (Mesmo que em algum momento você tenha pedido indicação).

A sexta estratégia para você ter sucesso com Marketing Boca a Boca para Imobiliárias é recompensar o seu cliente.

Isso mesmo: recompensa é como um incentivo ou uma maneira de manter a pessoa engajada no programa de indicações.

Dessa maneira você será reconhecido, porque oferece mais do que um produto, e ainda consegue ser lembrado pelos clientes nos momentos certos e estratégicos.

Bonifique o indicador, com um desconto no parcelamento da residência do mês, quando essa indicação for convertida em venda, por exemplo, .

Por fim, tenha transparência. Isso pode ser atingido quando você avisa o indicador, quando houver essa conversão de indicação para venda.

Agradeça-o pelo feito e você poderá ter novas indicações. Quando são lembradas, as pessoas tendem a falar mais da sua marca.

Aprenda aqui como definir o benefício!

#7 Tenha um Programa de Indicação

Durante toda nossa leitura, falamos sobre várias estratégias para você melhorar o Marketing Boca a Boca de sua imobiliária. Essas são ações que vão auxiliar você a ter sucesso.

No início deste artigo apontamos sobre como as pessoas realizam indicações, por meio do aparelho celular, com vários aplicativos. Está lembrado?

A última estratégia consiste em que você tenha um programa de indicação. Um mecanismo que automatiza todo o processo da indicação e facilita para o cliente indicar os amigos.

A startup Quinto Andar, por exemplo, utiliza uma ferramenta como essa para aumentar seu número de clientes e alugar imóveis em todo país.

Página de Indicação da Quinto Andar

A Buzzlead possui uma metodologia exclusiva para a criação de estratégias de acesso ao mercado, baseadas na indicação boca a boca, e uma plataforma online para automatizar e gerenciar todo o processo.

E então? O que achou? Desejamos sucesso na implantação dessas estratégias!!

 

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