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[CASE] Magnificat: Conectando pessoas

 em Cases, E-commerce

Marketing de Indicações e nicho de telefonia móvel? Isso mesmo!

A Magnificat, através de seu programa de indicações, conquistou uma taxa de conversão de 43% em suas vendas com indicações em apenas um mês. Veja como neste case.

[CASE] Magnificat: Conectando pessoas

Te apresento a Magnificat: empresa líder em gestão de telefonia móvel, oferece planos de internet empresarial das principais operadoras com mais de 10GB, sem fidelidade e sem precisar de CNPJ.

Pode ser encontrada por “Meu Chip de Trabalho” no Google e veio para mudar o ramo de telefonia móvel profissional no Brasil.

São ofertados diferentes planos que podem incluir: Waze ilimitado, produto exclusivo para o motorista parceiro, suporte 24 horas para os clientes, velocidade empresarial e ainda serviços completos de aplicativos, como Instagram e Facebook, sem descontar da franquia.

Ou seja, a Magnificat é uma gestão de linhas telefônicas profissionais que não deixa ninguém passar sufoco na hora de enviar um documento importante ou um call.

A empresa segue pelo princípio de que o motorista não pode ser tratado igual uma pessoa física que usa internet móvel para lazer, pois a utilizam para trabalho e têm a necessidade de um produto adequado.

Por isso, com o foco em melhor atender os motoristas de todo Brasil, a empresa também tem um e-commerce que oferece Kits Veiculares contendo: cabo para Android e iPhone, carregador veicular, suporte veicular, capa de silicone e película de vidro para vários modelos de smartphone.

No site, você também pode adquirir um Lince GPS modelo 3 para se orientar nas estradas, sabendo de barreiras eletrônicas e pontos perigosos.

O cadastro é gratuito e sem consulta no SPC ou Serasa. Uma mão na roda!

Diagnóstico de Rede

Antes de partir para a estratégia de indicações da Magnificat, vamos entender como é o marketing na empresa.

A Magnificat:

  • tem canais de parcerias estratégicas para motoristas de aplicativos de mobilidade urbana e profissionais autônomos;
  • faz impulsionamento em redes sociais
  • recebe tráfego orgânico no site
  • possui equipe de telemarketing ativo
  • trabalha o marketing boca a boca

Porém, antes de desenvolverem um programa de indicações exclusivo, a empresa dependia apenas do boca a boca orgânico. O que resultava em uma taxa de conversão menor do que 1%.

Motivos?

  • o público-alvo era descrente da oferta
  • ausência de provas sociais para dar credibilidade

As maiores dificuldades então eram mostrar a autoridade da empresa no mercado e difundir os benefícios do seu serviço para as pessoas.

Como todos na Magnificat já sabiam que o Marketing Boca a Boca, optaram por investir e criar um programa de indicações. E os resultados vieram:

“O nosso programa de indicações demonstrou que realmente veio para ficar. Criado como um teste para um novo canal de vendas, ele demonstrou o poder do boca a boca” – Victor Pereira, Coordenador de Projetos na Magnificat

Uma nova conexão na Magnificat

Ao desenvolver um programa de indicações juntamente com uma plataforma especialista no assunto, hoje as indicações detém 10% das vendas mensais da Magnificat.

Criaram a seguinte estratégia: a Magnificat paga R$25,00 por cada indicação confirmada, mas só é possível resgatar o dinheiro após 3 indicações confirmadas. Portanto, quando o cliente atinge esse mínimo, é enviado um cartão pré-pago. Ao receber, será depositada a recompensa em dinheiro e o cliente poderá gastá-la como de fosse um cartão de débito normal.

A divulgação do programa de indicações é feita do seguinte modo:

  • envio de e-mails para clientes
  • ao entrarem em contato com novos clientes, a equipe de colaboradores os deixa por dentro de tudo
  • página exclusiva para o programa de indicações site
Página do programa de indicações no site da Magnificat

Assim, a Magnificat conquistou uma média de mais de 1000 indicações por mês!

Isso resultou em uma taxa de conversão de 43% somente no mês de dezembro. U-A-U.

Mas como indicações boca a boca vendem?

Através das indicações as empresas agora podem expandir a sua rede de influência. Isso porque, ganham autoridade e credibilidade no mercado.

Quando um amigo te indica algo, você acolhe aquela recomendação com muito mais confiança do que você teria ao ver uma propaganda na internet sobre o mesmo assunto, não é mesmo?

Esse comportamento já é comprovado por diversas fontes de dados, como a Nielsen. Você pode clicar aqui para conferir o artigo em inglês.

Mas se preferir, temos uma lista das principais estatísticas. É só clicar aqui!

Além disso, o processo de vendas fica muito mais rápido e de fácil conversão, já que o seu próprio cliente acaba se tornando o seu melhor vendedor e inicia o processo por você.

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