Como escalar sua geração de leads qualificados

Você sabe da importância dos leads qualificados para um programa de indicações

Na hora de indicar, seus clientes provavelmente procuram aqueles amigos que mais se identificam, ou seja, é semelhante à sua própria persona. Mas durante o processo de indicação é possível receber leads de todas as formas.

Para que isso seja evitado, os programas de indicações devem estar atentos a qualificação de leads. É como selecionar os clientes que tem mais chance de fechar com sua empresa.

Para você entender melhor, Leads é um termo usado no Marketing para descrever o registro de cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que estão interessadas em um determinado produto ou serviço de sua empresa.

Esse cadastro é obtido quando esse cliente preenche algum formulário em Landing Pages, cadastrar-se ou ser cadastrado caso por um indicador.

Nos programas de indicações, quanto mais por dentro do seu produto ou serviço esse lead está, maior a sua qualificação.

O que determina sua propensão em fechar uma venda é o interesse. Se ele conhece muito bem o seu produto e está interagindo bem com seu website, blog ou rede sociais, provavelmente é um lead mais qualificado do que aquele que apenas realizou uma conversão ou algumas visitas na sua page.

Dentro do programa de indicações, essa qualificação se dá de duas maneiras:

  • A primeira qualificação com o cliente atual da sua empresa (o indicador)
  • A segunda, por meio do indicado, quando este está propenso a realizar a compra

O seu sucesso com o indicador é medido pelos 4 pilares de um programa de indicação; já com o indicado, é pela análise de intenção de compra, da automatização do trabalho de pré-vendas e o número de direcionamentos para a área de vendas.

Espero que tenha gostado da leitura até aqui!

Para que você tenha um aprofundamento em como gerar muito mais leads qualificados com um programa de indicação, preparamos para você um infográfico com sete passos práticos:

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