Hábitos que podem te ajudar a ter sucesso nas vendas

 em Vendas

Você pode ter o melhor processo de vendas, tecnologia, planilhas, script de vendas e marketing, porém você ainda vai falhar se não tiver uma força emocional para vender. Sua atitude, juntamente com o preparo emocional, é muito importante para que você consiga atingir seus objetivos, conquiste novos clientes e tenha mais sucesso nas vendas.

Por isso, você precisa ser sua melhor arma de vendas, com atitudes e comportamentos favoráveis ao bom resultado. Conheça 5 hábitos que vão te ajudar a trilhar o caminho para o sucesso.

Seja paciente

Sabemos que cada pessoa tem seu próprio processo e tempo para tomar decisões. Por isso, encurralar ou pressionar seus clientes para comprar é a pior estratégia.

Ter paciência vai te ajudar a enxergar o momento exato de oferecer seu produto ou serviço. Por conta disso, você pode conseguir a venda que os outros não conseguiram por serem apressados demais.

Saiba esperar pela hora certa!

Seja comprometido

O cliente precisa sentir que você está disposto a fazer o que for preciso para que ele seja bem sucedido. Por isso, acompanhe seu cliente, independente dos compromissos que ele tenha, até garantir que ele fez uma ótima escolha.

Um bom vendedor precisa estar comprometido com o cliente e com ele mesmo. Pois se ele estiver comprometido apenas com ele mesmo, vai esquecer de servir o cliente, e se está comprometido apenas com o cliente, vai esquecer a hora de ceder, de parar, ou até mesmo, a hora de dizer não.

Seja curioso

Mantenha os olhos e ouvidos abertos para qualquer conhecimento que possa ajudar o seu negócio e seus clientes a serem bem sucedidos.

A curiosidade vai te ajudar a manter a inteligência em dia, se manter à frente da concorrência e ser mais capacitado na sua área de atuação.

Seja franco

Seja honesto com seus clientes e colegas de trabalho, mesmo quando estiver em desvantagem. Não separe seu propósito de suas verdadeiras motivações.

Não use táticas de manipulação para enganar clientes, ou até mesmo fazê-los comprar mesmo sem ter necessidade.

Ser honesto e verdadeiro será seu passaporte para conquistar o respeito de seus colegas e clientes.

Seja flexível

Mude sua abordagem de vendas e adapte para que possa atender melhor às necessidades de cada cliente. Seja flexível, de modo com que você possa observar aquilo que está funcionando e o que não está.

Nada permanece o mesmo, todos os dias presenciamos mudanças. Portanto, a capacidade de se adaptar a cada cliente que vai possibilitar seu crescimento.

Coloque tudo em prática

Sabemos que um comportamento demora um certo tempo até se tornar um hábito. Mas é preciso praticar diariamente e relembrar todos os dias o que você precisa fazer para ter um negócio de sucesso.

Confira os 4 nãos de como ter sucesso nas vendas!

Você:

  • Não será mais produtivo se não produzir mais.
  • Não vai conseguir atingir seus objetivos se não se especializar mais.
  • Não vai conseguir entregar mais resultados se não se dedicar mais.
  • Não vai se destacar no mercado se não tiver um bom diferencial.

Trace um caminho de melhoria e práticas diárias de novos hábitos, visando um novo comportamento para novos resultados.

Leia também 5 Dicas para prospectar mais clientes

Tem alguma dúvida? Pergunte pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo com os amigos.

 

Postagens Recentes

Um evento online e gratuito que vai te ensinar a vender mais por indicação.

Semana das Vendas por Indicação. Aprenda como aumentar suas vendas com um Programa de Indiciação.

X