Como o marketing de conteúdo constrói defensores para sua marca?

 em Marketing Digital, Vendas

Toda marca precisa e sempre está em busca de novas maneiras de criar defensores. Há diversas formas de fazer isso, mas nenhuma é tão eficiente como o marketing de conteúdo. Com um planejamento elaborado e a criação de um material genuinamente interessante e informativo, é possível conquistar cada vez mais clientes e, posteriormente, gerar defensores.

O marketing de conteúdo cria uma sólida relação de confiança entre sua empresa e o público, algo muito valioso atualmente, visto que a atenção das pessoas está bastante disputada. Quando você oferece algo de valor para sua audiência, como e-books, posts de blog, infográficos e outros, você começa a solidificar a autoridade da sua marca no seu assunto. Confira a seguir como essa estratégia pode te ajudar:

Ranking do Google

Com um bom marketing de conteúdo, você pode ter uma posição privilegiada entre os resultados de pesquisa do Google. Para conquistar isso, você precisa trabalhar com um site otimizado, técnicas de SEO e oferecer um conteúdo de qualidade e interessante. Ao ter um posto de destaque nos sites de busca por termos relacionados ao seu negócio, você terá mais chances de ser encontrado por defensores em potencial.

Autoridade

O principal objetivo do marketing de conteúdo não é vender seu serviço, e sim estabelecer seu negócio como uma autoridade no assunto da sua área de atuação.

Após dominar a área em que trabalha, o seu público vai se sentir mais confiante em fazer negócios com você. Isso prepara o terreno para que sejam criados defensores em potencial, já que foram cativados pelo bom conteúdo distribuído pela sua empresa.

Fidelização de clientes

Conteúdos de alta qualidade contribuem bastante para a criação de um relacionamento de confiança com seu público. E ao manter essa qualidade consistente, o conteúdo do seu site passa a se tornar referência positiva para quem está lendo. Assim, seu público pode passar a visitar com mais frequência seu site e, consequentemente, terá mais contato com a sua empresa.

Você também pode criar um programa de indicações para ter mais chance de fidelização, visto que ele traz benefícios para sua empresa e para o cliente. Utilize o marketing de conteúdo e divulgue ao máximo seu programa de indicações, conquistando o cliente com o que ele pode ganhar.

Ganhe compartilhamentos

Você também pode aproveitar os benefícios de um conteúdo de qualidade para obter o máximo de compartilhamentos possíveis. O marketing de conteúdo se fundamenta na produção de materiais que o seu público queira consumir e, depois, espalhar para quem conhece. Na etapa de elaboração de pautas pense em conteúdos que o seu público queira compartilhar.

Viu como é importante ter um marketing de conteúdo de alta qualidade? Com ele você será mais visto, mais falado, vai conquistar clientes e, consequentemente, venderá mais.

Você já utiliza o marketing de conteúdo na sua empresa? Conta pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o conteúdo.

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Mostrando 2 comentários
  • Fernando
    Responder

    Gostei bastante do seu artigo, parabéns pela iniciativa

    • Polliana
      Responder

      Muito obrigada, Fernando 😉

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