Pular para o conteúdo
  • Funcionalidades
  • Cases
  • Buzz Educa
  • Blog
  • Infoprodutores
Menu
  • Funcionalidades
  • Cases
  • Buzz Educa
  • Blog
  • Infoprodutores
Entrar

[CASE] Mirantes da Lagoa: um lar para indicações

  • 13/02/2019
  • 16:35

[CASE] Mirantes da Lagoa: um lar para indicações

Você vai ter acesso agora à estratégia de indicações de uma das grandes incorporadoras de Natal.

No final do ano de 2018, o Mirantes da Lagoa conquistou uma taxa de conversão média de 6% APENAS com indicações. Sendo que, esta taxa para o segmento imobiliário geralmente é de 2,9%. Há aqueles que dizem ainda que não passa de 1,5%.

Acompanhe o case até o final e se inspire para desenvolver um programa de indicações na sua empresa também.

quero-ver-mirantes-da-lagoa
Bora começar! Mal posso esperar

Construindo o futuro

O Mirantes da Lagoa é uma incorporadora imobiliária. Assim, a empresa planeja, constroem e vendem os próprios apartamentos.

Oferecem bairros planejados e inteligentes prontos para morar, com direito a área de lazer completa e boa localização, observando a sustentabilidade e qualidade de vida do local como um todo.

O conceito Mirantes é agrupar tudo o que uma família precisa em uma curta distância. Ou seja, ao ter estabelecimentos necessários (como supermercados, farmácias, etc) perto, significa mais tempo para a família, mais lazer e mais qualidade de vida.

Movidos a esse propósito, fazem isto desenvolvendo bairros e comunidades aderentes ao programa Minha Casa Minha Vida, sempre levando em consideração a melhoria da vida das famílias ligadas a ele.

o-mirantes-da-lagoa

 

A empresa trabalha muito ainda com prospecção física, mas há alguns meses mudaram o foco para o marketing digital e o marketing de conteúdo. Por conta disso, já fazem divulgação do seu bairro nas mídias sociais e também desenvolveram páginas de captura (landing pages), que por sua vez faz a prospecção online dos clientes. Após a qualificação, são passados para a área comercial, na qual a equipe inicia a construção de um relacionamento com o cliente e, consequentemente, faz a venda do imóvel.

Antes de pensarem em implementar um programa de indicações alinhado com as estratégias já vigentes, a empresa investia mais em marketing tradicional, usando outdoors, panfletos, telemarketing… porém, em contrapartida, sempre apostaram em mídias sociais.

Ganharam experiência nestas estratégias e aplicavam ações mais assertivas, tirando a necessidade de fazer grandes esforços para ter contato com seu público-alvo.

 

A casa caiu!

Calma, não é o que está pensando…

Como disse, as opções de marketing escolhidas pela Mirantes da Lagoa estavam funcionando bem.

Contudo ainda tinham a grande dificuldade de quebrar o preconceito de seus prospects com relação à localização do bairro planejado. Encontram-se na Zona Norte de Natal, uma área que vem se desenvolvendo faz pouco tempo.

Outro obstáculo era sobre o preconceito sobre o tipo de imóvel também, pois trabalham exclusivamente com apartamentos, enquanto a maioria das pessoas na região estavam a procura de casas.

Diante disso, notaram o início de um boca a boca espontâneo.

Era bem informal, pois ainda não tinham um programa de indicações e não mensurávam os resultados. No entanto, alguns clientes sempre traziam os amigos e a Mirantes os bonificavam por isso com eletrodomésticos diversos.

Depois disso, perceberam que a estratégia funcionava e muito bem! Então tentaram criar um programa de indicações interno, já com um prêmio fixo em dinheiro, mas sem uma ferramenta específica para controlar os dados. Onde entra um dos principais mitos do Referral Marketing: apenas recompensar basta.

Resultado: todo o processo era muito burocrático e o cliente ficava insatisfeito.

Calma que tem um final feliz

Construção do alicerce

Com a grande dificuldade de mensurar resultados, procuraram uma forma de automatizar o processo e então implementaram um programa de indicações usando a metodologia e ferramenta da BuzzLead….

… e sentiram a mudança.

A maior transformação sentida foi no controle de realmente entender e acompanhar quais clientes estão engajados e indicando. Além disso, foi possível também mostrar para o cliente indicador a evolução do processo da pessoa que ele indicou.

Ao implementar um programa de indicações automatizado, o Mirantes da Lagoa pode também desburocratizar o pagamento, o que deixou o cliente mais satisfeito e com vontade de sempre indicar cada vez mais, fazendo-os assim, defensores da marca.

“Hoje 50% das nossas vendas vêm através das indicações” – Samara Munize, Gerente de Marketing do Mirantes da Lagoa

programa-de-indicacoes-mirantes-da-lagoa

A empresa trabalha com equipes. Cada equipe funciona como se fosse uma pequena empresa, pois utilizam estratégias próprias e independentes, mas ainda alinhadas ao propósito da empresa em geral. Assim, as equipes comunicam diariamente com os clientes, direcionando um esforço especial para estreitar o relacionamento com a marca. Consequentemente, elas contribuem para a melhora na taxa de conversão em indicações.

O Programa de Indicações do Mirante oferece R$ 1.000,00 para a indicação que se converter em venda do imóvel.  

O principal ponto positivo que notaram é a credibilidade que passam agora. Afinal o cliente já conhece o empreendimento e está indicando algo que ele gostou e provavelmente comprou.

Este fator quebrou com o antigo preconceito que tinham em relação à localização.

“Isso é uma via de mão dupla, porque assim como ele, nós oferecemos a possibilidade dele acompanhar o seu indicado através do Buzzlead e ter a certeza que vai receber a bonificação ao final do processo” – Samara Munize

E através desses esforços, o Mirantes da Lagoa conquistou uma taxa de conversão de 6% em apenas dois meses, com quase 300 indicações e 17 conversões em venda apenas com o programa de indicações!

 

O que achou da estratégia do Mirantes da Lagoa? Se identificou em algum momento?Invista também no seu próprio programa de indicações personalizado. Venha bater um papo com a nossa equipe aqui.

 

 

Leandro Martins

Leandro Martins

Especialista em Marketing de Indicação na BuzzLead

Posts mais lidos

gestores de marketing pesquisando sobre indique e ganhe

Indique e ganhe: estratégia para indicação de clientes

03/02/2023
Confira
Empresária de braços cruzados em frente à estabelecimento aplicando o Buzz Marketing

Buzz Marketing: estratégia das marcas que pensam grande

27/07/2021
Confira
Mulher negra e homem negro sorrindo e conversando sobre o universo do infoprodutor

Infoprodutor: saiba como impulsionar lançamentos com indicações

08/06/2021
Confira
Empresária feliz por utilização da LGPD

LGPD: o que você precisa saber para se adequar

25/03/2021
Confira
gerente impactada com venda mais com indicação

Venda mais com indicação: as vantagens de um canal de vendas automatizado

12/03/2021
Confira
Pedir indicações! BuzzLead

Indicações: pedir ou não pedir indicações? Eis a questão

01/02/2021
Confira
homem e mulher discutindo sobre marketing para academias

Marketing para Academias: confira as melhores ideias!

16/04/2019
Confira

Marketing de Indicação: um guia completo para aumentar suas vendas

27/03/2019
Confira
mulheres criando um programa de indicações

Programa de Indicações: Tudo o que você precisa saber

07/12/2018
Confira

Ideias para Programas de Indicação: 13 formas de potencializar o seu Referral Marketing

05/07/2018
Confira
analista de marketing avaliando exemplos de referral marketing

11 Exemplos De Referral Marketing De Sucesso: Seja Um Expert Da Venda Por Indicações

03/07/2018
Confira
51 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

52 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

15/05/2018
Confira
Gerente de marketing pesquisando estatísticas do marketing boca a boca

49 Estatísticas que comprovam que o marketing boca a boca funciona para qualquer negócio

05/12/2017
Confira
Member Get Member: como transformar seus clientes em seus melhores vendedores

Member Get Member: como transformar seus clientes em seus melhores vendedores

30/10/2023
Confira
A psicologia por trás das indicações: o que motiva as pessoas a recomendar produtos e serviços?

A psicologia por trás das indicações: o que motiva as pessoas a recomendarem produtos e serviços?

20/10/2023
Confira
a importância da pesquisa para a definição da recompensa

A importância da pesquisa para a definição da recompensa

17/10/2023
Confira
Taxa de Sucesso: Como a DevolveJus conquistou mais de 90% das vendas por indicação!

DevolveJus: Como a empresa conquistou mais de 90% das vendas por indicação

12/07/2023
Confira
case progressiva - a taxa de conversão dos sonhos

Como a Progressiva conquistou uma taxa de conversão acima de 40% com o programa de indicação

19/05/2023
Confira
Definindo o OKR de uma empresa

O OKR na divulgação do seu programa de indicação

18/05/2023
Confira

Artigos relacionados

gestores de marketing pesquisando sobre indique e ganhe
Indique e ganhe: estratégia para indicação de clientes
Continue lendo »
Empresária de braços cruzados em frente à estabelecimento aplicando o Buzz Marketing
Buzz Marketing: estratégia das marcas que pensam grande
Continue lendo »
Mulher negra e homem negro sorrindo e conversando sobre o universo do infoprodutor
Infoprodutor: saiba como impulsionar lançamentos com indicações
Continue lendo »
Empresária feliz por utilização da LGPD
LGPD: o que você precisa saber para se adequar
Continue lendo »
gerente impactada com venda mais com indicação
Venda mais com indicação: as vantagens de um canal de vendas automatizado
Continue lendo »
Pedir indicações! BuzzLead
Indicações: pedir ou não pedir indicações? Eis a questão
Continue lendo »
homem e mulher discutindo sobre marketing para academias
Marketing para Academias: confira as melhores ideias!
Continue lendo »
Marketing de Indicação: um guia completo para aumentar suas vendas
Continue lendo »
mulheres criando um programa de indicações
Programa de Indicações: Tudo o que você precisa saber
Continue lendo »
Ideias para Programas de Indicação: 13 formas de potencializar o seu Referral Marketing
Continue lendo »
analista de marketing avaliando exemplos de referral marketing
11 Exemplos De Referral Marketing De Sucesso: Seja Um Expert Da Venda Por Indicações
Continue lendo »
51 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer
52 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer
Continue lendo »
Gerente de marketing pesquisando estatísticas do marketing boca a boca
49 Estatísticas que comprovam que o marketing boca a boca funciona para qualquer negócio
Continue lendo »
Member Get Member: como transformar seus clientes em seus melhores vendedores
Member Get Member: como transformar seus clientes em seus melhores vendedores
Continue lendo »
A psicologia por trás das indicações: o que motiva as pessoas a recomendar produtos e serviços?
A psicologia por trás das indicações: o que motiva as pessoas a recomendarem produtos e serviços?
Continue lendo »
a importância da pesquisa para a definição da recompensa
A importância da pesquisa para a definição da recompensa
Continue lendo »
Taxa de Sucesso: Como a DevolveJus conquistou mais de 90% das vendas por indicação!
DevolveJus: Como a empresa conquistou mais de 90% das vendas por indicação
Continue lendo »
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube

Av. do Comércio, 25, Ed. Concept Office, Sala 1107/08, Vila Maria José, Goiânia – GO, 74815-390

contato@buzzlead.com.br

Sobre Nós

  • Quem somos
  • Indique Buzzers e ganhe
  • Sua Indicação Vale Ouro

Universidade do Buzz

  • Conteúdos exclusivos
  • Kit 3 ebooks - Crie seu Buzz aqui!

Suporte

  • Central de Ajuda
  • Sobre a Ferramenta BuzzLead

BuzzLead Tecnologia e Marketing© Todos os Direitos Reservados - CNPJ: 20.523.558/0001-69

Política de Privacidade e Termos de Uso