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[CASE] ASSIM – Uma estratégia de conexão

Estratégia de conexão

O Marketing de Indicação se adequa a qualquer segmento. Onde tem clientes, pode ter indicações.

Por isso, o único pré-requisito é muito básico: a empresa deve oferecer uma excelente experiência aos seus clientes, digna de indicações.

Consequentemente, as empresas com melhores resultados nas suas campanhas de indicações sabem como encantar e fidelizar seus clientes.

Empresas de qualquer segmento podem usufruir dos benefícios do Marketing Boca a Boca, mas o que diferencia o sucesso da frustração são dois pontos:
– Estratégia desenvolvida
– Ferramentas escolhidas

Vamos te mostrar quais foram as escolhas da ASSIM…

Alerta de spoiler:

O foco da ASSIM sempre foi se conectar com o cliente da melhor maneira possível.

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Desta forma, a empresa conquistou um novo canal de aquisição que tem uma taxa de conversão média de mais de 80%.

Confira como uma equipe cativante conseguiu conectar-se ainda mais com seus clientes e ainda aumentar seus lucros apenas – se é que pode se dizer assim – com indicações.

Comunicação alta e clara

Conheça a ASSIM Telecom: empresa do ramo de telecomunicações. Vendem internet, telefonia e, em julho de 2019, lançarão o serviço de PayTV.

Com 15 anos de mercado, atuam no interior de São Paulo e Paraná, sempre prezando por um atendimento eficaz e tecnologia inovadora.

Oferecem os seguintes serviços de telefonia:
– PABX Virtual
– PABX IP em comodato
– Telefonia empresarial e residencial
– Internet banda larga via rádio e fibra óptica
– Circuitos de IP Dedicado
– Circuitos de Capacidade de Transporte
– TV por assinatura a cabo

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Em suma: uma empresa integradora de serviços e produtos para TI e Telecom.

Empenhada em entregar o melhor serviço, com agilidade e qualidade; a ASSIM explora diversas estratégias de marketing.

Dentre elas estão investimento em TV, rádio e mídias sociais; sendo que este último ganha uma atenção mais especial.

No geral, seu processo de vendas é voltado inteiramente para seu propósito principal: o melhor atendimento.

Na linha de frente estão a equipe do atendimento. As mesmas heroínas vendem e resolvem as solicitações cadastrais dos clientes.

Segundo Rose Fernandes, gerente comercial da ASSIM:

Isso é legal, porque criamos uma relação de proximidade e confiança com nossos clientes… um diferencial perante as grandes operadoras”.

Porém, mesmo com processos e investimentos de marketing bem definidos, encontraram um desafio que, consequentemente, afeta toda a empresa.

Vou explicar.

Nos últimos anos, buscaram criar uma política de fortalecimento da marca, pois o objetivo é tornar-se uma marca desejada pelos clientes e seus conhecidos.

Estavam caminhando para isso, só precisavam saber o caminho das pedras…

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O objetivo principal de toda a proposta era agregar valor à marca e investir em qualidade e inovação. Então optaram por um estilo de marketing não invasivo; mais humano: o marketing de indicação.

Mayday, mayday

A ASSIM já trabalhava com indicações, porém não tinham uma gestão sobre as mesmas.

A BuzzLead então veio resgatar o processo de marketing de indicação.

A ferramenta serviu principalmente como forma de controle para que a ASSIM tenha uma melhor gestão da sua campanha de indicações.

Contudo, também se transformou em mais um ponto de contato com clientes na empresa.

“A indicação sempre foi algo bacana, já que no nosso ramo de prestação de serviço contínua, temos bastante contato com nossos clientes”.

Foi criado então uma estratégia de indicação. Confira abaixo qual foi.

Uma Conexão Aprimorada

Na área de telefonia, as indicações se encaixam muito bem.

“A indicação é algo fantástico. Pelo contato que temos com nossos clientes e os benefícios oferecidos, criamos um vínculo de confiança e, o cliente satisfeito, ‘vende’ o nosso serviço”. , afirma Rose Fernandes.

Ao automatizar o processo de indicações da ASSIM, a plataforma trouxe uma forma de gerir mais precisamente os resultados.

Metrificar os números da campanha de indicação e ter uma forma de controlá-los, foi uma mudança no cenário.

O BuzzLead nos trouxe uma forma de ter gestão sobre os resultados de algo que já sabemos que dava certo”.

Confira ao lado a página de indicação da ASSIM:

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Como se vê, a empresa bonifica o cliente com 50% de desconto na mensalidade caso o amigo que foi indicado contrate um plano.

Só nos primeiros meses deste ano de 2019, a ASSIM conquistou mais de 900 indicações e mais de mil conversões através de indicação; mantendo uma média de quase 200 indicações por mês.

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A empresa, apenas com indicações, mantém uma taxa de conversão mínima mensal de 80%.

A ASSIM ganhou mais um aliado para suas estratégias de marca: o programa de indicações.

Com ele foi possível criar mais um canal de relacionamento com seus clientes e ainda torná-los os melhores “vendedores” da empresa.

Quer resultados ASSIM também? Venha conversar com nossos especialistas.

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