Mas, afinal… O que é BuzzLead Express?

O BuzzLead Express é a ferramenta que vai revolucionar a captação de leads do seu evento online ou lançamento. Isso porque a plataforma utiliza uma das estratégias de marketing mais poderosas: o Marketing de Indicação.     

Também conhecido como Marketing Boca a Boca, Buzz Marketing e Referral Marketing, ele consiste em captar novos leads através das indicações. 

Por exemplo, suponha que em seu último lançamento, você teve 2 mil inscritos. Agora, imagine o que aconteceria se cada um deles indicasse o seu lançamento para um amigo ou familiar. Bom, no mínimo, você dobra suas oportunidades de conquistar novos inscritos. 

E o melhor: sem precisar dobrar seus investimentos.

 

👉 Nesse artigo, você verá a explicação completa de como funciona o Marketing de Indicação e como aplicar para a sua marca: Marketing de Indicação: Um Guia Completo para Aumentar suas Vendas!

BuzzLead. Express: driblando a alta do lead

Talvez a maior dor dos infoprodutores seja a temida alta do lead. E, é claro, essa angústia é justificável. Se você depende de anúncios para divulgar seu evento online e a precificação é feita considerando a quantidade de leads, a elevação deste custo torna-se um verdadeiro obstáculo para muitos infoprodutores. 

Contudo, com o BuzzLead Express, as coisas são diferentes. Ao criar um programa de indicação para seu evento online, você experimenta um dos principais benefícios do Marketing Boca a Boca: a redução do CPL (Custo por Lead).

Outra vantagem do BuzzLead Express é que ele pode ser utilizado em complemento ao tráfego pago. Isso porque, nessa estratégia, os seus inscritos que vieram por anúncios, por exemplo, vão trazer cada vez mais leads para o seu evento através da indicação.

Além disso, esses leads serão mais qualificados, o que aumenta consideravelmente as chances de haver uma conversão. 

 

👉 E para saber mais sobre como funciona a estratégia por trás do BuzzLead Express, então leia esse artigo: Solução para Infoprodutores e Gestores de Tráfego: Ferramenta Geradora de Leads Ultra Qualificados

Quais são as vantagens?

Dentre os principais benefícios de criar um programa de indicação para o seu lançamento, sem dúvidas a redução do CPL (Custo por Lead) é o que mais chama a atenção. 

Se de um lado temos um infoprodutor gastando R$8,00 para conquistar um único lead através de propagandas, do outro temos um usuário do BuzzLead Express que paga R$0,30 por lead. 

Sim, você leu certo. São 30 centavos.

 

BuzzLead Express ou Anúncios? Qual o custo de cada um?

Além disso, o Marketing de Indicação tem outras vantagens impressionantes, tais como:

  • Aumento da confiabilidade da marca
  • Diminuição do tempo de conversão
  • Alto poder de segmentação de leads
  • Maior potencial de viralidade
  • Maior engajamento

 

Esses são apenas alguns dos maiores benefícios do Buzz Marketing para infoprodutos. Sendo assim, em resumo, podemos destacar que as indicações funcionam como uma alavanca para os infoprodutores porque elas se baseiam em um princípio: a confiança. 

Ninguém indica algo que não gosta, ou que teve uma experiência ruim. Da mesma forma, de acordo com o Instituto Nielsen, “92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.

Sendo assim, vemos nas indicações um potencial único de transformar sua base de inscritos em seus principais vendedores.

Contudo, por ser uma estratégia nova no mercado, especialmente aqui no Brasil, surge a seguinte dúvida: mas isso não é igual uma propaganda?

 

BuzzLead Express X Tráfego Pago: Qual a diferença?

As duas estratégias focam na geração de leads e conversões. Porém, as semelhanças acabam por aí.

 

Tráfego Pago

No Tráfego Pago, por exemplo, você investe em bons criativos, cria uma copy que prenda a atenção do público e, em algumas vezes, entrega esse material para um gestor de tráfego configurar a divulgação desse material. 

Note que, nesse caso, não há nenhum envolvimento direto da marca com o seu público. Os anúncios serão exibidos de acordo com a segmentação que foi previamente configurada. 

Além disso, existem duas modalidades: o CPC (Custo por Clique) e o CPM (Custo por Mil). No caso do CPC, você paga por cada lead que clica no seu anúncio, sendo ele qualificado ou não. Já no CPM, você paga por cada mil impressões do seu anúncio. A desvantagem aqui é que você pode pagar e, mesmo assim, não ter nenhum clique.

Outro ponto a ser avaliado no Tráfego Pago é que se não tem dinheiro, então não há tráfego. Ou seja, seus links e anúncios somem imediatamente. 

Por isso, é importante diversificar os seus canais de captura de leads, e é exatamente aí que entra o BuzzLead Express!

 

BuzzLead Express

Agora, ao utilizar uma plataforma de indicação, como é o caso do BuzzLead Express, você utiliza aquilo que tem de melhor: a sua base de inscritos. São eles que vão se tornar embaixadores da marca, ou seja, vão indicá-la para amigos e familiares. 

Além disso, os seus embaixadores sabem quem indicar. Afinal, ninguém indica churrascaria para vegetariano.  Assim sendo, seus embaixadores indicam pessoas que estão mais alinhadas com o perfil de lead ideal, e, justamente por isso, as chances de conversão aumentam. 

Por exemplo, imagine que você possui um infoproduto direcionado à Mães de Primeira Viagem. Com um programa de indicação, você pode estimular as pessoas que já acompanham seus conteúdos a indicarem esse infoproduto para amigas ou familiares.

Nesse caso, o que você acha mais provável: 

  1. Que suas inscritas indiquem amigas que desejam ser mães e/ou estão grávidas, ou…
  2. Que suas inscritas indiquem amigas que não querem ser mães

 

Se você respondeu a letra A, então, parabéns! Você acaba de entender a lógica por trás de um programa de indicação.

Entretanto, o segredo aqui está no que ocorre durante a indicação. Geralmente, essas pessoas que já acompanham e consomem o seu conteúdo falam positivamente da sua marca. Isso aumenta o nível de confiança e até acelera o tempo de conversão.

E falando em conversão… Uma das maiores vantagens do express está justamente aqui: você paga por cada conversão ao invés de cliques. Ou seja, o seu dinheiro (que mais adiante chamaremos de “créditos”) será gasto apenas quando houver uma conversão no seu evento online ou lançamento.

 

Como utilizar o BuzzLead Express com maestria?

Bom, agora que você já entendeu a ideia por trás do BuzzLead Express e de um Programa de Indicação, vamos ao tema mais aguardado deste artigo: como alavancar seus resultados com o BuzzLead Express?

Essa ferramenta é ideal para infoprodutores, criadores de eventos online e áreas relacionadas, pois o foco aqui é gerar leads mais qualificados e aumentar as taxas de conversão!

Sendo assim, em primeiro lugar, crie sua conta. É bem simples e rápido. 

 

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Em seguida, pense na sua campanha por completo. Um bom programa de indicação costuma oferecer uma recompensa, ter uma landing page que converte e possui uma divulgação estratégica.

Mas, calma! Vamos discutir cada um desses pontos agora.

 

Recompensa

Quanto às recompensas, elas funcionam como um estímulo para seus inscritos se sentirem tentados a realizar indicações.

Por exemplo, você pode oferecer um e-book exclusivo com as melhores dicas do seu nicho para quem indicar um amigo ou familiar para o seu evento. 

 

Recompensas para o BuzzLead Express

Lembre-se que essa recompensa deve ser atrativa para o seu público. Afinal, o objetivo é incentivar que aconteçam indicações. 

Contudo, tome cuidado! O valor gasto em recompensas não deve ultrapassar o seu Custo por Lead (CPL). Por isso, fique atento ao seu orçamento. 

Outra dica valiosa é criar uma Régua de Recompensas. Ou seja, premiações progressivas que seus embaixadores realizem, indicações de forma recorrente!

Vamos supor que você possui um curso de finanças e deseja criar um Programa de Indicação para atrair mais leads no seu próximo lançamento. Através da régua de recompensas, você pode definir premiações específicas que variam de acordo com o volume de indicações. 

Por exemplo:

 

1 indicação = E-book de Planejamento Financeiro

3 indicações = Planilha de Organização e Planejamento Financeiro

5 indicações = Kit de Materiais Exclusivos: Transforme sua Vida Financeira

10 indicações = Mentoria em Grupo Online

20 indicações = Curso de Finanças Exclusivo

 

Note que, como o prêmio mais desejado está condicionado a um volume maior de indicações, a tendência é que os embaixadores se sintam instigados a indicar mais amigos para aumentarem suas chances de ganhar!

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Landing Page

Uma boa Landing Page é uma verdadeira Isca de Leads!

Por isso, atente-se a alguns pontos-chave.

 

Copy

Uma boa página é aquela que desperta sentimentos e prende a atenção do seu público. Quando pensamos em Landing Pages para Programas de Indicação, elas precisam atingir um objetivo final: a conversão.

Você pode iniciar o texto com alguma pergunta que foque na dor do seu nicho, apostar em provas sociais, utilizar as recompensas como uma forma de persuadir seus embaixadores, criar textos que falem diretamente com o seu público, entre outras opções.

O principal aqui é que a linguagem seja clara e haja um incentivo para seu público realizar indicações.

Além disso, lembre-se de utilizar CTA’s persuasivas e criar títulos que despertem a atenção do seu público.

 

Layout

Capriche no layout da sua Landing Page! 

Sua página não precisa ter milhares de fotos e animações para ser eficaz. 

Lembre-se que a sua Landing Page precisa ser otimizada para Mobile, afinal, hoje a maioria das pessoas acessa a internet através de seus smartphones.

Outra dica é apostar na criação de um vídeo persuasivo que mostre todo o valor e potencial do seu produto. Esse conteúdo deve instigar seus inscritos a quererem participar do seu lançamento e despertar a vontade de realizar indicações. 

Por fim, faça testes A/B modificando alguns detalhes da sua página. Escolha uma modificação por vez e avalie quais tiveram o melhor desempenho. Dessa forma, você identifica qual o melhor local para colocar o seu formulário, quais CTAs performaram melhor, que imagens foram mais persuasivas, qual o tamanho ideal da Landing Page e assim por diante.

 

Divulgação

Quem não é visto, não é lembrado!

Agora que você determinou os principais pontos do seu Programa de Indicação, é essencial pensar em uma estratégia de divulgação eficaz. 

Para isso, crie um sentimento de urgência e escassez em seus canais de divulgação. 

Você pode, por exemplo, enfatizar que esse lançamento será o último do ano. Ou , então, que faltam apenas 3 dias para o evento começar e as inscrições são por tempo limitado. Outra opção é divulgar que os 50 primeiros que se inscreverem estarão concorrendo a um sorteio no final do evento.

Contudo, nem só de gatilhos se faz uma divulgação. Você precisa analisar em quais canais esses conteúdos serão disparados.

Faz sentido para o seu nicho enviar e-mails de divulgação? E utilizar o TikTok? Será que o YouTube seria um bom canal de divulgação? Quem sabe, publicar uma chamada em seu site…

Os canais utilizados dependem de onde o seu público está e em quais você possui maior aproximação. Por isso, analise com cuidado onde sua divulgação será feita.

👉 Agora, caso você queira saber mais sobre como construir a melhor estratégia para o seu Programa de Indicação, então baixe nosso e-book gratuito: [E-BOOK] Divulgação para Programas de Indicação

 

Já defini minha campanha. E agora?

Chegamos à parte simples: a recarga de créditos!

Conforme dissemos no começo deste artigo, uma das maiores vantagens do BuzzLead Express é que você só paga quando houver uma conversão.

Além disso, oferecemos 3 tipos de planos: o Start, o Growth e o Scale. A principal diferença está ligada à quantidade de conversões e o Custo por Lead (que, no plano Scale é de R$0,15!).

Ou seja, você pode pagar R$0,15 por conversão utilizando um dos planos do BuzzLead Express.

Agora, para utilizar é muito fácil. Basta escolher o plano que melhor atende seus lançamentos e realizar o pagamento. Seus créditos têm validade de 60 dias e podem ser utilizados em mais de uma campanha durante esse período. 

Caso seu plano se esgote, basta realizar uma nova recarga, que é feita dentro da plataforma. 

 

Qual a quantidade ideal de créditos para comprar?

Bom, isso depende.

A expectativa é que um Programa de Indicação para Infoprodutores aumente, em média, 30% o número de conversões. Sendo assim, vamos supor que, em um lançamento, você teve 700 conversões. 

Nesse caso, a quantidade ideal de créditos seria a do pacote Growth, que dá direito a 1000 conversões. 

Porém, não se preocupe! Caso você lance a sua campanha e ela ultrapasse esse número de conversões, basta recarregar novamente os seus créditos e prosseguir com a sua divulgação.

 

BuzzLead Express: criando criando uma campanha de sucesso

Para potencializar o sucesso da sua campanha de indicações, existem algumas dicas que você pode seguir. 

A primeira é determinar qual é o seu produto estrela, ou seja, o seu carro-chefe! Você pode ter dezenas de cursos e materiais, mas escolha o principal para fazer a melhor campanha possível.

Em seguida, faça melhorias constantes! Quando falamos sobre infoprodutos, é normal que você precise realizar testes e fazer algumas alterações até aperfeiçoar a sua campanha. Com um Programa de Indicação não seria diferente. 

Além disso, analise suas métricas! Elas podem variar de acordo com o formato de divulgação e os canais escolhidos. Por isso, ao criar um Programa de Indicação, é preciso ficar de olho em suas métricas. 

Hoje, as principais são: Custo por Lead (CPL), taxa de conversão, Retorno sobre Investimento (ROI) e, dependendo do seu evento, Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

👉 Agora, se você quer ver mais dicas para otimizar seus lançamentos, então acesse esse artigo: 6 Dicas para Infoprodutores: Como Realizar seu Lançamento e Ganhar Muito Dinheiro

 

Utilize o que já tem e potencialize com o BuzzLead Express!

Aqui na BuzzLead, sempre ressaltamos o verdadeiro tesouro que nossos clientes têm em mãos. 

São os inscritos e seguidores mais fiéis que podem alavancar ainda mais o seu infoproduto, desde que você utilize a estratégia correta. 

O Marketing de Indicação surge para revolucionar a interação de marcas com clientes e transformá-los nos maiores defensores que um infoprodutor pode ter. E quando falamos em “defensores” ou, então, “advogados da marca”, não nos referimos às pessoas que vão defender um influenciador acima de qualquer coisa.

Estamos falando daquelas pessoas que vão exaltar o seu trabalho (nesse caso, seus produtos digitais) para amigos e familiares. 

Por isso, não ignore o potencial das indicações. Elas são o seu maior ativo de aquisição de leads!

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