6 dicas de vendas para você faturar ainda mais com seu e-commerce

 em E-commerce

Os números do e-commerce e vendas online no Brasil continuam se superando todo ano. E, por causa disso, a concorrência se torna cada vez mais acirrada. Nesse cenário, vale tudo para conquistar o cliente e proporcionar uma excelente experiência de compra.

Estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), realizado em parceria a com a Ebit/Nielsen, constatou que o número de brasileiros que fizeram compras on-line subiu 6,4% no primeiro trimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No post de hoje, a gente vai apresentar algumas dicas de vendas que vão fazer com que o seu e-commerce fique um passo a frente dos demais — e o melhor: nem é preciso investir muito dinheiro. Confira:

Tenha um certificado SSL

A falta de confiança na loja é um dos fatores que mais impactam os pequenos negócios on-line. A ideia é simples: se o cliente não se sente seguro, ele não vai comprar. Por isso, é importante mostrar que o seu e-commerce é seguro.

Investir em um bom certificado SSL passará mais confiança ao consumidor, que saberá que ninguém vai roubar os seus dados pessoais. O custo de um certificado SSL é relativamente baixo se comparado ao benefício que ele traz.

Mantenha informações importantes à vista

Informações como políticas de devolução, CNPJ, endereço e formas de contato (telefone, e-mail, chat etc.) devem ficar sempre à vista para o cliente. Então, deixe essas informações no rodapé da página. Disponibilize também os links das suas redes sociais, pois muitas pessoas têm o hábito de acessar essas páginas para checar a opinião de outros clientes.

Outra dica é criar uma página contando a história da empresa, a sua missão, a visão e os valores. Isso demonstra a seriedade de seu negócio e o compromisso assumido com o consumidor.

Invista em divulgação

Sua loja não terá clientes se ninguém a conhecer. Sendo assim, você pode:

Mas é importante ter conhecimento e um bom planejamento para executar essas ações. Do contrário, o dinheiro investido corre o risco de não ter o retorno esperado.

Ofereça promoções e ofertas

Uma ótima maneira de faturar mais é criar promoções e descontos. Você pode fazer isso oferecendo frete grátis para compras a partir de um determinado valor. Assim, você incentiva seu cliente a comprar mais itens e aumenta o seu ticket médio.

Outra alternativa é enviar cupons de desconto para a sua lista de e-mails. Você também pode oferecer descontos no aniversário dos seus clientes, pois, além de incentivar a compra, essa ação também fideliza.

Aproveite datas comemorativas — como volta às aulas, Dia das Mães, Natal etc. —, pois elas são ótimas oportunidades para chamar os seus clientes para a sua loja.

Incentive as compras por impulso

Uma boa navegação no site e um bom sistema de recomendação de produtos equivalem a uma caminhada por alguns corredores por uma loja física. Dessa maneira, seu cliente estará muito mais propenso a levar produtos que não levaria inicialmente — o que, evidentemente, eleva o seu faturamento.

Explore o potencial das cores

Utilizar a psicologia das cores em seu e-commerce pode elevar muito a sua taxa de conversão. Escolher uma cor forte, que estimule uma ação imediata, e coloque-a no botão de compra.

Um teste feito pela Hubspot mostrou que substituir a cor verde pela cor vermelha no botão do seu site elevou as suas taxas de conversão em 21%. Porém, isso não quer dizer que a cor vermelha seja a ideal para o seu negócio. É preciso realizar testes e ver quais apresentam melhores resultados.

Algumas medidas simples são capazes de elevar o faturamento de sua loja. Como você pretende implementar essas dicas de vendas em seu e-commerce? Conte para a gente! Deixe um comentário.

E aprenda como aplicar o marketing de referência no seu e-commerce!

Atualizado 11/06/2019

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