4 motivos para usar o m-commerce em sua estratégia de vendas

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Em 2019, o instituto Nielsen apontou que o M-commerce já responde por mais de um terço dos pedidos online. E essa é a tendencia histórica de crescimento no M-commerce, quando no primeiro trimestre de 2015, segundo a State of Mobile Commerce, 14% das vendas online no Brasil foram realizadas via mobile. Só por isso você já consegue ter uma ideia da importância cada vez maior do mobile na realização de vendas online, certo?

Com isso, a consideração do m-commerce dentro da sua estratégia de vendas precisa ser uma realidade, já que você não quer perder dinheiro. Mas se, mesmo assim, você ainda não está convencido, listamos 4 motivos para você empregar o m-commerce no seu negócio.

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O que é o m-commerce?

O m-commerce nada mais é do que o mobile commerce, ou seja, o comércio realizado de maneira mobile. Isso inclui todas as compras e vendas que são realizadas por meio de smartphones, tablets e até mesmo dispositivos vestíveis, como os smartwatches.

Essa é uma tendência nas compras pela internet porque cada vez mais pessoas estão utilizando a internet de outros lugares que não o tradicional desktop. Com isso, o m-commerce funciona como uma espécie de evolução do e-commerce, sendo mais segmentado e voltado para o atendimento de necessidades específicas do consumidor.

Por que usar o m-commerce em sua estratégia de vendas?

Você provavelmente já conhece a importância do e-commerce para a sua estratégia de vendas: os clientes estão na internet e querem ter a facilidade de comprar sem sair de casa. Ao oferecer isso, você aumenta suas chances de venda e, portanto, o seu faturamento.

Mas e quanto ao m-commerce? Nesse sentido, os principais motivos para incorporar essa opção em sua estratégia de vendas incluem:

Crescimento de pagamentos realizados via mobile

Segundo um levantamento da Ayden, no primeiro trimestre de 2015 mais de 27% dos pagamentos online foram realizados de maneira mobile. O número representou um crescimento de 25% em relação ao trimestre anterior e a previsão é de que o pagamento mobile continuasse se tornando cada vez mais popular.

Com opções sendo desenvolvidas por grandes empresas, o pagamento mobile também vem se tornando uma opção mais confiável, ao longo dos anos para os clientes, que tendem a escolher essa opção por representar ainda mais comodidade.

Possibilidade de retargeting

O m-commerce também possui a possibilidade — e a necessidade — de retargeting. Basicamente, essa técnica consiste em apresentar ofertas da sua loja para o cliente que a visitou anteriormente quando ele estiver navegando em outros sites.

Como bloqueadores de anúncios são menos presentes no mobile em geral, ao investir em retargeting, você aumenta as chances de sucesso de vendas, inclusive em relação ao e-commerce tradicional.

Com isso, ele é uma possibilidade para incrementar os resultados que funciona especialmente bem para esse tipo de comércio.

Adaptação às novas necessidades dos consumidores

Os consumidores querem consumir de onde estiverem e no dispositivo em que estiverem. Ao usar o m-commerce em sua estratégia de vendas, portanto, o seu negócio atende a esse desejo específico dos clientes.

Com isso, é possível aumentar as oportunidades de negócio, já que o cliente encontra menos barreiras para adquirir o que deseja no momento em que lhe for mais conveniente.

Aumento da competitividade

Boa parte dos seus concorrentes provavelmente já está utilizando o m-commerce na estratégia de vendas e os que ainda não estão começarão em breve. Por isso, mais do que uma possibilidade, o m-commerce, na verdade, é uma necessidade competitiva para não ser deixado para trás.

Ao investir nesse tipo de comércio, você garante que seu negócio não vai ficar para trás, igualando-se — e, em alguns casos, ultrapassando — a concorrência.

Usar o m-commerce em sua estratégia de vendas é muito importante primeiramente porque há uma tendência de crescimento de pagamentos mobile, o que indica um fortalecimento desse setor.

A possibilidade de usar o retargeting, a adaptação às novas necessidades do consumidor e o aumento da competitividade completam o quadro, demonstrando a necessidade desse tipo de investimento.

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Chamadas

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