4 motivos para contratar um serviço anti-fraude

 em E-commerce

A expansão dos serviços de e-commerce mudou a forma como o brasileiro faz compras. Se antes os shoppings e as lojas de rua eram os primeiros lugares que vinham à nossa mente quando pensávamos em comprar algo, hoje é na internet que procuramos os menores preços. Junto com o aumento de consumidores na web, veio o aumento das ameaças. Diante disso, ter um bom serviço antifraude é indispensável para quem trabalha com a venda de produtos on-line.

O serviço antifraude é responsável por garantir que todas as transações de venda sejam validadas corretamente. Ele auxilia vendedores a terem menos prejuízos com cancelamentos e compras feitas com cartões falsos. Se você quer saber quais são os principais motivos para fazer uso de um, leia o nosso texto de hoje!

4 motivos para ter um serviço antifraude

Toda operação financeira exige rotinas de segurança. Seja dentro ou fora do mundo virtual, gestores trabalham para garantir que fraudes e erros sejam evitados. As ferramentas antifraude permitem que redes neurais e algoritmos de alta complexidade sejam utilizados para prevenirem a aprovação de uma compra feita com dados falsos.

Entre as principais razões para ter um serviço antifraude em sua loja virtual, podemos destacar:

Diminui as chances de validar uma compra com cartão falso

Ainda que a segurança de cartões de crédito tenha aumentado nos últimos anos, as fraudes continuam frequentes. Diante disso, o serviço antifraude permite que as informações inseridas pelo usuário sejam verificadas corretamente. Assim, a chance de uma compra ser validada com o uso de um cartão roubado ou falso diminuem.

Aumenta a capacidade de identificar compras de alto risco

O serviço antifraude faz uso de tecnologias de ponta para identificar corretamente compras que podem ser fraudulentas. Ao traçar um perfil de quem está inserindo os dados por meio de um complexo sistema de troca de informações, ele identificará melhor situações de alto risco. Nesse caso, ele pode atuar impedindo a conclusão da operação de venda ou solicitando mais dados do comprador.

Permite a criação de um banco de dados de bons clientes

Confiança é tudo. Com o sistema antifraude, o vendedor terá a oportunidade de identificar quais são os clientes mais fiéis, assim como os que já cometeram fraudes. Dessa forma, o gestor de um e-commerce poderá realizar as suas operações com mais segurança.

Melhora a identificação de padrões de risco

Nem sempre quem efetua uma compra fraudulenta se preocupa com a possibilidade de ser pego. Isso tem auxiliado especialistas em sistemas de segurança a identificarem padrões de atuação durante compras feitas com informações falsas. Com a troca de dados entre bancos de dados de serviços antifraude, informações inconsistentes são verificadas rapidamente, garantindo mais segurança para a loja virtual.

Mais segurança e confiabilidade nas vendas

A internet é a “última fronteira” para quem procura realizar negócios. Com o boom das redes sociais e a popularização do e-commerce, as lojas virtuais deixaram de serem vistas de modo amador. Hoje, os vendedores devem lidar com a exigência de terem sites rápidos, seguros e estáveis.

O sistema antifraude deve ser parte de todo o sistema de vendas on-line de uma empresa. Isso passará confiança para os compradores, além de aumentar a segurança das operações e aumentar o sucesso do seu negócio.

Você já está pronto para deixar a sua loja virtual imune a fraudes? Então conte para gente de que forma você fará isso. Deixe um comentário!

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