3 tipos de anúncios online para divulgar sua loja virtual

 em E-commerce

Se você quer aumentar as suas vendas, preço competitivo, bom atendimento e entrega pontual são alguns dos requisitos básicos. Mas só esses ingredientes não fazem milagre. A melhor maneira de impulsionar suas vendas online é investir em anúncios e a dúvida de muitas pessoas é como divulgar sua loja virtual. Onde anunciar? Qual plataforma é mais vantajosa?

Neste post, vamos falar sobre os melhores tipos de anúncios online e qual deles vai funcionar melhor para a sua empresa. Confira:

Como divulgar sua loja virtual?

Recentemente, surgiram novas formas de anunciar online e isso pode ser uma oportunidade para você explorar novos caminhos e aumentar o alcance da sua publicidade. Primeiro, é preciso entender como cada tipo de anúncio online funciona para que você descubra qual será mais vantajoso para o seu objetivo de negócio.

Vamos lá?

Google AdWords

Com o Google, você pode anunciar de 2 formas: na rede de pesquisa ou pela rede de display.

Se optar pela rede de pesquisa, seu anúncio vai aparecer junto aos resultados da busca do usuário, de acordo com a palavra-chave que ele estiver pesquisando. Aqui, seu anúncio será apenas em forma de texto — por isso, cada palavra terá um peso importante na hora de converter um cliente.

Já a rede de display é feita pelos sites que participam do programa de afiliados do Google, o AdSense. Grandes portais fazem parte desse grupo e aqui você pode criar anúncios gráficos, interativos e em vídeo nos mais diferentes formatos.

As vantagens do Google AdWords

A vantagem da rede de pesquisa é que seu anúncio aparece de acordo com a pesquisa do usuário. Ou seja: a pessoa já vai estar procurando por algo relacionado ao seu produto ou serviço — o que significa que provavelmente ela precise do que você tem a oferecer.

Na rede de display, você pode anunciar nas mais diferentes páginas de notícias, blogs e grandes portais, como o Gmail e o YouTube, com a vantagem de que seu anúncio aparece para grupos interessados no seu nicho de mercado. Dessa forma, é possível alcançar mais clientes em potencial.

Facebook Ads

O Facebook tem seus formatos padrão, com imagem, headline e texto, e os anúncios podem direcionar o usuário para o seu site ou para sua fan page. Assim, você pode promover não só os seus produtos, como também suas publicações.

As vantagens do Facebook Ads

O grande trunfo do Facebook Ads é a possibilidade de segmentar o seu público de várias maneiras, desde a idade até os interesses pessoais. Isso porque o Facebook não baseia seus anúncios na pesquisa, mas sim em perfis e interesses locais de cada usuário.

Em relação ao Google, o Facebook pode ter uma taxa de conversão menor porque nem sempre o usuário está procurando por algum produto enquanto navega na rede social.

Instagram

Os anúncios do Instagram se parecem com publicações orgânicas, mas com a tag “Patrocinado” ao lado.

As vantagens do Instagram

O Instagram é a rede social com maior presença de jovens e a que mais cresce atualmente. Aqui, assim como no Facebook, você pode segmentar seu público por interesse, idade etc.

Além disso, o apelo visual possibilita uma atração mais forte do seu público-alvo. Outra vantagem é que posts patrocinados têm 15 segundos a mais para anunciar, o que é uma oportunidade para produzir um conteúdo ainda mais engajador!

Onde anunciar?

Se o seu objetivo é construir ou fortalecer sua marca e fidelizar os seus clientes, opte pelo Facebook ou pelo Instagram. Agora, se você também quer impulsionar as suas vendas, investir no Google AdWords é essencial.

Agora que você já conhece as melhores maneiras de divulgar sua loja virtual, é hora de traçar suas estratégias e colocá-las em prática. Conte pra gente o que você achou deste post nos comentários e fique ligado nas próximas novidades!

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